Eliminatórias Copa do Mundo

Já classificada, Alemanha goleia a Armênia e encerra participação nas Eliminatórias

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Neste domingo (14), a Alemanha visitou a Armênia pela última rodada do Grupo J das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 20222. A seleção alemã foi a primeira seleção classificada para o Qatar, enquanto a seleção da Armênia já estava eliminada. A tetra campeã venceu por com gols de Havertz, Gundogan (2x) e Holfmann. Mkhitaryan descontou para os donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO TRANQUILO PARA OS VISITANTES

A Alemanha começou o jogo como era esperado, colocando pressão e logo no primeiro minuto de jogo, Thomas Muller quase abriu o placar, mas chutou fraco para o gol. Dois minutos depois, Sané arrancou pela esquerda e encontrou Havertz, e o atacante do Chelsea chutou na trave. E depois de longa pressão, aos 15 minutos, Holfmann tabelou com Muller e encontrou Kai Havertz na pequena área, o jovem atacante só teve o trabalho de escorar no canto direito do goleiro Buchnev, inaugurando o placar.

Os visitantes seguiam dominantes na partida, dando poucas chances para a Armênia passar do meio campo, que conseguiu chegar com algum perigo somente aos 27 minutos, quando Spertsyan recebeu lindo passe de calcanhar, mas chutou por cima do gol. No último minuto do primeiro tempo, Raum sofreu pênalti e Ilkay Gundogan bateu muito bem, aumentando o placar.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

Em ritmo de treino, a Alemanha voltou para a segunda etapa ainda sendo dominante e logo no primeiro minuto, Havertz driblou dois zagueiros e chutou para fora. Aos cinco minutos, Gundogan recebeu passe e chutou de longe, o meio campo do Manchester City chutou fraco, mas o goleiro Buchnev engoliu um frango, era o segundo gol do jogador na partida. E com o placar praticamente resolvido, os donos da casa começaram a se lançar mais ao ataque, e aos 14 minutos a Armênia pôde diminuir o placar em cobrança de pênalti, que foi batido por Mkhitaryan no meio do gol.

O técnico Flick fez três substituições no time e a Alemanha ganhou sangue novo, logo em seguida, encontrou o quarto gol para concretizar a goleada. Mkhitaryan saiu jogando errado e deu a bola no pé do Hofmann, que teve muita calma na frente do goleiro adversário e fez o quarto na partida, o meia que já tinha uma assistência na primeira etapa, faz o seu gol no segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo