Futebol Internacional

Em casa, Arsenal vence Leeds e avança às quartas de final da Copa da Liga Inglesa

Arsenal x Leeds
Photo by Julian Finney/Getty Images

Na tarde desta terça-feira (26), jogando no Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal derrotou o Leeds United pelo placar de 2 a 0, construído no segundo tempo. Os Gunners foram superiores no confronto, avançaram para as quartas de final da Carabao Cup e irão aguardar o sorteio da próxima fase. Os gols foram marcados por Chambers e Nketiah.

O Jogo

A partida começou com os mandantes marcando em cima, principalmente com Pepe e Martinelli, este que tenta buscar seu espaço no time titular. Com muitos desfalques no time, principalmente do destaque do Leeds e da Seleção Brasileira, Raphinha, que se machucou na partida anterior contra o Wolverhampton, os visitantes começaram defensivos e errando muitos passes, mas aos poucos foram se soltando no jogo e terminaram a primeira etapa com as melhores oportunidades.

Pela esquerda, Nketiah e Kolasinac tiveram suas chances nos primeiros minutos para os Gunners, mas não converteram. Depois disso, os visitantes começaram a jogar mais pela direita e a primeira chance do time foi com Daniel James, que recebeu um lançamento perfeito de frente para o gol, mas não ajeitou bem e o goleiro do Arsenal recuperou a bola. A principal chance do primeiro tempo foi aos 26 minutos. Harrison pegou a sobra do escanteio e chutou de primeira, obrigando o goleiro Leno a fazer uma difícil defesa, já que a bola foi forte e no canto direito do gol.

Algumas outras chances foram criadas pelo Leeds, principalmente com contra-ataques, mas não souberam aproveitar. Pelo Arsenal, Smith-Rowe ainda teve uma boa oportunidade depois de cobrança de escanteio, mas chutou longe do gol. A primeira etapa foi marcada pelo jogo limpo e pouquíssimas faltas.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o Arsenal pressionando os visitantes. Aos 6 minutos, Gabriel Martinelli tentou uma jogada individual, mas seu chute parou na zaga. Três minutos depois, o zagueiro Ben White caiu no chão e sentiu uma lesão, precisando ser substituído por Calum Chambers. Na jogada seguinte, em cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada algumas vezes dentro da área e sobrou com Chambers, que havia acabado de entrar. O jogador cabeceou e a bola passou a linha do gol, abrindo o placar! O árbitro esperou seu relógio apitar, confirmando o gol, 1×0.

O time da casa se inflamou e foi para cima, marcando forte e teve chances com Matinelli e Nketiah. Aos 23 minutos, depois de um recuo de cabeça errado da zaga do Leeds, Nketiah aproveitou, roubou a bola, aplicou um lençol no goleiro e empurrou para o gol, ampliando o placar, 2 a 0. Após os gols do time da casa, os visitantes caíram de produção e não fizeram muitas jogadas de perigo. O Arsenal, mesmo ainda com a vantagem, construiu mais jogadas. Aos 43 minutos, Lacazette quase fez o terceiro. Roubou a bola depois de uma falha do zagueiro, driblou outro e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Após isso, o Leeds tentou pressionar, mas não foi efetivo e o jogo terminou com vitória dos mandantes.

Após o triunfo, os Gunners avançaram para as quartas de final da competição. O time está com uma invencibilidade de oito jogos na temporada, além de ainda não ter tomado nenhum gol na Copa da Liga Inglesa. O time de Londres jogará contra o Leicester, fora de casa, pela Premier League, dia 30 de outubro. Já o Leeds, que está eliminado, terá que se recuperar na liga nacional. O clube está em 17º e jogará contra o Norwich City, também fora de casa, dia 31 de outubro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Arsenal x Leeds, duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo