Futebol Internacional

Liverpool vence o Arsenal no Emirates Stadium e se aproxima da liderança da Premier League

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Nesta quarta-feira (16), o Liverpool visitou o Arsenal no Emirates Stadium e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Diogo Jota e Firmino, ambos no segundo tempo. Os Reds estão na caça ao líder City, e agora dependem apenas de si mesmos para serem campeões da Premier League. O Arsenal, que vinha de cinco vitórias, permanece na zona da Champions.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de posse de bola do Liverpool, mas sem assertividade. Os Reds começaram o jogo com muita intensidade, chegando com perigo no ataque. Van Dijk cabeceou no cantinho após cruzamento de escanteio e Ramsdale fez uma boa defesa. Mas depois desta jogada, o Liverpool não teve outra boa chance até o último minuto do primeiro tempo.

Gabriel Martinelli foi o jogador mais agudo e que deu mais trabalho para a defesa do Liverpool, jogando pela esquerda. O brasileiro tentou uma finalização aos 8 minutos depois de um cruzamento de Saka, mas a bola foi travada pela defesa. Martinelli chegou novamente aos 14 minutos, em uma jogada individual, cruzando para a pequena área, mas a defesa afastou, após Alisson ter deixado a bola passar por ele, dando um susto no torcedor.

Saka chegou a receber alguns lançamentos, mas o atacante não conseguiu produzir jogadas de perigo. Aos poucos, a defesa do Arsenal se encaixou e a posse de bola do Liverpool foi de forma inofensiva. Somente aos 44 minutos, Mané recebeu um lançamento, ficou de frente para o gol, mas, com a pressão dos zagueiros e saída de Ramsdale, o atacante chutou por cima do gol e a primeira etapa terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, principalmente pelas entradas de Firmino e Salah. Logo no primeiro minuto, o Liverpool fez um gol com Mané, mas o atacante estava impedido. O Arsenal respondeu duas vezes. Martinelli, aos 4 minutos, fez uma grande jogada individual dando uma caneta no defensor dos Reds, cruzou com perigo para a pequena área, mas a defesa afastou a bola. Na sequência, van Dijk cochilou, a bola passou por ele e sobrou para Lacazette, ele tocou para Martinelli, que chutou e Alisson fez uma grande defesa.

Como resposta ao ataque dos Gunners, saiu o primeiro gol do Liverpool. Thiago Alcântara achou um belo passe para Diogo Jota, que ficou com grandes condições de chutar. O português arriscou de perna esquerda e abriu o placar! Após o gol, Salah e Firmino entraram no jogo. Aos 16 minutos, Firmino roubou a bola no ataque, ela sobrou para Salah, que chutou e a bola pegou na defesa. Na sequência da jogada de Firmino, Robertson cruzou pela esquerda e o próprio brasileiro, que começou a jogada, desviou e marcou o segundo dos Reds.

Após o gol do Liverpool, a equipe do Arsenal tentou atacar para diminuir o placar, mas o time da casa não conseguiu furar a defesa adversária. Arteta mudou diversas vezes, mas sem resultado. Martinelli chegou a ter uma grande chance aos 42 minutos, chutando a bola no canto, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. Com o jogo controlado, o Liverpool saiu com a vitória do Emirates Stadium.

COMO FICA?

Com mais uma vitória, o Liverpool chega a 9ª vitória seguida na Premier League. Agora a equipe de Klopp chega a 69 pontos e está há apenas um ponto do líder Manchester City, que tem 70. O time agora só depende de si para ser campeão, por conta do confronto direto contra os citizens. O próximo jogo será apenas dia 2 de Abril, contra o Watford, depois da parada internacional. Já o Arsenal, que briga por uma vaga na próxima Champions League, permanece em 4º lugar com 51 pontos, tem jogos a menos e jogará no próximo sábado contra o Aston Villa, antes da parada internacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo