Copa do Brasil

Sem sustos, Cuiabá derrota o ASA-AL e avança na Copa do Brasil

Foto: AssCom Dourado

Diante de um gramado ruim e pressão da torcida local, o Cuiabá venceu o ASA-AL, fora de casa, na noite desta quarta-feira (23), pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase seguinte da Copa do Brasil. Com um gol em cada tempo, marcados por Elton e Rodriguinho, o Dourado avança e vai encarar o Figueirense na segunda fase.

LEIA MAIS:

RESUMO DO JOGO

Apesar da pressão da torcida, o ASA começou nervoso a partida. Logo nos dois primeiros minutos de jogo, em duas decida ao ataque, o Cuiabá conseguiu um pênalti, bem marcado pelo arbítro. Na cobrança, Elton o artilheiro do time, cobrou com categoria deslocando o goleiro para um lado e a bola para o outro.

Após o gol, os donos da casa tentaram dar uma resposta em seguida, em descida pelo lado esquerdo de ataque, Assis cruzou na área e Júnior Viçosa cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Walter.

Durante boa parte do primeiro tempo, o jogo ficou truncado com muitas faltas de ambos os lados. Ainda sim, o Cuiabá teve outra oportunidade de ampliar o marcador. Em cruzamento de Rodriguinho na bola parada, Alesson dominou, a bola acabou escapando e sobrando para Alan Empereur, que de pé esquerdo mandou a bola no travessão.

Depois desse lance, o ritmo de jogo caiu, as condições do gramado era um dos fatores para a queda dos dois times. E assim se prosseguiu até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o ASA voltou com um pouco mais de intensidade. Até os primeiros dez minutos do segundo tempo, o Fantasma controlava o ritmo de jogo, mas não conseguia criar essa posse em chances claras.

Até que aos 17 minutos, em lançamento pelo lado direito do ataque, Everton dominou, deu belo passe para João Lucas, o lateral entrou na área e cruzou para Rodriguinho, que de cabeça mandou no canto do goleiro, para ampliar o placar.

Com o segundo gol, o Cuiabá tranquilizou ainda mais o jogo e manteve esse ritmo até o fim da partida. Os donos da casa não conseguiam esboçar reação e tudo ficou mais complicado, após a expulsão direta de André Nunes, ao errar o domínio da bola e cometer a falta em Elton, sendo ele o último homem. O resultado se manteve até o final e decretou a classificação do Dourado a segunda fase da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookInstagram.

ESCALAÇÕES

ASA-AL: Deola; Michel, Benne, Everton e Assis; Caíque, Fidélis, Jorginho, Anderson Feijão; Xandy e Júnior Viçosa. Técnico: Renatinho Potiguar

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava, Rodriguinho; Everton, Alesson e Elton. Técnico: Pintado

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá agora irá descansar por duas semanas, já que está classificado diretamente para a semifinal do Estadual, e vai esperar definir seu adversário que sairá do confronto das quartas de final entre Academia e Dom Bosco.

Já o ASA, após a eliminação na competição nacional, volta suas atenções para o Campeonato Alagoano, onde enfrenta, na próxima rodada, o CSA, no sábado (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo