Na tarde deste sábado (26), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou a vencer o Athletic e, após três anos, estará novamente na final do Estadual. No jogo de ida, a Raposa já havia superado o adversário por 2 a 0.
O JOGO!
Apesar do equilíbrio, a equipe celeste foi melhor no primeiro tempo. Com a estratégia de pressionar a saída de bola do Athletic, o Cruzeiro conseguia aproveitar os erros do adversário e criar as melhores oportunidades.
Aos 35 minutos, em cobrança de pênalti, João Paulo abriu o placar. Porém, pouco tempo depois, também de pênalti, Rafhael Lucas empatou para o ‘Esquadrão de Aço’. Ainda na etapa inicial, sem sentir o baque do empate, a Raposa fez o segundo com Roque.
Na etapa final, o Cruzeiro seguiu melhor, administrou o resultado e, sem grandes sustos, conseguiu consolidar a classificação para a grande decisão.
Agora, a equipe celeste espera a definição do seu adversário na final. Neste domingo (27), às 18h, no Mineirão, Atlético e Caldense se enfrentam. Na primeira partida, o alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube