Athletico

Athletico goleia o América de Cali e se classifica para as quartas de final da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol Sudamericana

O Athletico eliminou o América de Cali nesta terça-feira (20), nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão não tomou conhecimento dos colombianos e goleou por 4 a 1. Os gols do time paranaense foram anotados por Vitinho, duas vezes, Canesin e Nikão. Adrián Ramos, de pênalti, diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Athletico se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário do Furacão será a LDU, do Equador, que mais cedo eliminou o Grêmio, em Porto Alegre. A data do confronto ainda não foi definida, mas será na semana do dia 10 de agosto.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de controle do Athletico

Na primeira etapa o Furacão ameaçou uma pressão mais forte, mas o time colombiano fez marcação alta o que não impossibilitou as boas jogadas de Nikão e Terans, os dois tabelaram pelo lado direito e Vitinho recebeu o gol aberto para fazer o 1 a 0 para o Athletico. Com a vantagem no placar, o time parananense seguiu buscando ampliar, mas pecou na finalização e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo de muitos gols

Na segunda etapa, o Athletico voltou com mais vontade e, aos 10 minutos, Andrade foi expulso, dificultando as coisas do América de Cali. Logo após, com ajuda do VAR, Adrián Ramos, de pênalti, empatou a partida. Todavia, quase que imediatamente Vitinho fez mais um gol e o Athletico começou a pressionar incessantemente. Até que Matheus Babi sofreu pênalti, convertido por Nikão. Já nos acréscimos Fernando Canesin, com mais três defensores pela frente, tramou uma jogada com Jadson e chutou forte de longa distância para dar tom de goleada a favor do time brasileiro. Com isso, se definiu o placar final e a classificação para as quartas de final contra a LDU,

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top