Conmebol Sul-Americana

Furacão goleia o Aucas na Arena da Baixada em noite de despedida de Lucho

José Tramontin/athletico.com.br

Nesta quarta-feira (27) o Athletico venceu o Aucas pela Copa Conmebol Sul-Americana 2021 na Arena da Baixada pelo placar de 4 a 0, com os gols sendo marcados por Christian, Abner, Vitinho e Carlos Eduardo. Na última partida válida pela fase de grupos, os principais destaques ficaram pela despedida do capitão Lucho Gonzales, que se aposentou como o segundo argentino mais vitorioso da história, e pela bela atuação de Nikão, que teve duas assistências.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO FURACÃO

No primeiro tempo, o Furacão dominou tranquilamente desde o inicio do jogo. Dominando a posse de bola sem dar chances para o Aucas gostar do jogo, o que resultou em apenas uma finalização da equipe equatoriana na primeira etapa. Os dois gols do Athletico saíram dos gols do camisa onze, Nikão, dando assistência para Christian, que entrou no lugar de Lucho Gonzales logo no início do jogo, aos 26 minutos para o meia finalizar da entrada da área, e aos 36 minutos Nikão acertou um belo cruzamento para achar Abner sozinho no meio da área, que cabeceou com categoria para o fundo do gol. Com isso as equipes foram para o intervalo com 2 a 0 no placar e o Athletico já estava se classificando para a próxima fase da competição.

SEGUNDO TEMPO

A equipe equatoriana tentou dominar mais a posse de bola no início do segundo tempo, algo que ela não conseguiu na primeira etapa, com isso o Aucas teve duas chances de perigo em menos de dez minutos, com o goleiro Santos fazendo duas belas defesas para manter o zero no placar. A equipe comandada por António Oliveira voltou em um ritmo completamente diferente do apresentado no primeiro tempo, segurando mais a bola e evitando bolas em profundidade. Logo aos 22 minutos Vitinho fez bela jogada individual e finalizou de fora da área para fazer o gol de número 3 para o furacão, número especial para a despedida do camisa 3 do rubro negro. O jogo continuou muito bom no segundo tempo, com o Aucas criando oportunidades, tendo uma finalização na trave, e com o Athletico marcando mais um gol, só que com o juiz assinalando o impedimento na jogada. Ainda no final do jogo Carlos Eduardo ampliou o placar, marcando um belo gol de fora da área nos acréscimos.
Com o resultado o Furacão se classifica para a próxima fase da competição e espera o sorteio para saber o seu próximo adversário.

AGENDA

O Athletico volta a campo no domingo, às 18h15, contra o América – MG para o início do Campeonato Brasileiro, o time mineiro liderado pelo técnico Lisca volta à Série A após ser o vice colocado na última edição da Série B

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo