Campeonato Brasileiro

Athletico vence Cuiabá na Arena e se afasta do risco de rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

O Athletico venceu o Cuiabá por 1 a 0 e deu um passo fundamental para evitar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (3), o Furacão estava pressionado e fez o dever de casa, na Arena da Baixada. Com gol marcado por Pedro Rocha, aos 13’ da etapa final, o Athletico atingiu os 45 pontos e subiu para a 12º posição na competição.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA MARCAÇÃO

A primeira etapa foi do Athletico parando na parede defensiva do Cuiabá. A equipe de Alberto Valentim não conseguia chegar na meta de Walter, o Dourado se defendia e levava perigo nos contra-ataques. Nikão foi um dos destaques do Athletico, teve uma boa chance aos 13’, mas ficou na rede pelo lado de fora. Aos 30’ o Cuiabá teve sua melhor chance, Jenison apareceu cara a cara, cabeceou, mas Santos espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO DE VANTAGEM

O Athletico conseguiu marcar seu gol. Aos 12’ o Furacão ficou no quase, após Nikão cabecear a bola e ela passar tirando tinta da trave. Um minuto depois, na insistência, a equipe Rubro-Negra marcou seu gol. Nikão cruzou na área, o goleiro Walter saiu e socou a bola, mas ela sobrou para Pedro Rocha sozinho que estufou as redes do Cuiabá. Após o gol, o Athletico aproveitou a vantagem, gastando o tempo e saindo nos contra-ataques. O Cuiabá por sua vez reclamou da arbitragem e teve dois expulsos, o médico e o atacante Clayson, ambos levando cartões por reclamações.

E AGORA?

O Athletico com 45 pontos fica cinco pontos na frente do Bahia, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois jogos para o final da competição. O Furacão terá pela frente o Palmeiras, na próxima segunda-feira (6), às 19h, também na Arena da Baixada. Já o Cuiabá fica com 43 pontos, três acima do Bahia, sendo o primeiro time fora do Z-4. A equipe também joga na segunda, em casa, contra o Fortaleza, às 20h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo