O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (19), com um gol de Raphael Veiga aos 46′ do segundo tempo. Foi uma partida muito abaixo dos dois times, que não conseguiam criar e nem finalizar.
Com o resultado, o Athletico chega a sua segunda derrota seguida no Brasileirão e por enquanto se mantém na quinta colocação. O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no campeonato, e sobe para a oitava posição, com 5 pontos em 3 jogos.
UMA PARTIDA SEM EMOÇÃO
As equipes fizeram uma partida muito apática, sem criação e sem grandes lances. Foi um jogo truncado e faltoso. O Athletico começou melhor, com duas tentativas nos primeitos 5 minutos. O Palmeiras não conseguia sair jogando e os times praticamente só tocavam bola. A melhor – e praticamente única – chance do primeiro tempo foi do Athletico, em cabeçada de Lucas Halter. O Athletico ainda teve que ficar sem Nikão aos 30′, que sentiu.
O segundo tempo continuou muito abaixo tecnicamente. As equipes até chegaram mais após as substituições, mas faltava capricho na criação de jogadas e finalizações. Aos 16′, Lucas Lima marcou, mas a jogada estava impedida. O jogo seguiu sem emoções até os 34′, quando Pedrinho mandou uma bola na trave. E não teve mais nada até no tempo regulamentar.
GOL NOS ACRÉSCIMOS E LEI DO EX
O jogo foi ruim, mas o que vale é a bola na rede. Aos 46′, após arremesso lateral, Zé Rafael finalizou mas a bola explodiu em Thiago Heleno. Na sobra, Raphael Veiga pegou de canhota e marcou o único gol do jogo. O meia jogou no Athletico em 2018, e fez valer a lei do ex.
PÊNALTI?
O Athletico reclamou muito de um pênalti não marcado em Cittadini no começo do segundo tempo. O VAR mandou seguir o jogo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Pingback: Nikão e Thiago Heleno se lesionam e desfalcam o Athletico