Na noite desta quarta-feira (23) se começou a decidir quem levantará o troféu da Conmebol Recopa Sul-Americana. Jogando na Arena da Baixada, Athletico e Palmeiras fizeram um jogo de ida da final de muita qualidade e movimentação. O empate em 2 a 2, decretado no último lance, mostra isso. Terans e Marlos anotaram os tentos do Furacão, enquanto Jailson e Raphael Veiga, de pênalti, igualaram para o Verdão.
Com esse resultado, o confronto fica em aberto para a decisão, que ocorrerá na próxima quarta-feira (02), no Allianz Parque. Como não há o critério de gol qualificado, um novo empate levará para os pênaltis. Por conta disso, Athletico e Palmeiras devem ir a campo com a ambição de conquistar o resultado, e o troféu, durante os noventa minutos.
Antes disso, no entanto, as equipes precisam entrar em campo pelos estaduais. O Athletico, com time reserva, volta a campo neste domingo (27) pela décima rodada do Campeonato Paranaense, contra o Operário na Arena da Baixada, às 16h. Já o Palmeiras, que provavelmente também usará uma equipe alternativa, volta a campo também no domingo, quando encara o Internacional de Limeira, fora de casa, no mesmo horário.
Para saber tudo sobre a Conmebol Recopa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de igualdade
No primeiro tempo, as equipes levaram pouco tempo para buscarem o gol, mas ainda mais cautelosos e estudiosos, buscando os espaços, o Furacão teve maior presença no campo ofensivo até os 25 minutos quando o Verdão tomou o controle do meio-campo e por pouco não saiu com mais gols anotados na primeira etapa. Aos 19 minutos, David Terans aproveitou cobrança de escanteio e abriu o marcador para os donos da casa, e aos 28, Jailson aproveitou a pressão alviverde e empatou o jogo.
Segundo tempo de gol no final
Na segunda etapa, o rubro-negro voltou mais revigorado e logo no início tentou pressionar o time paulista que respondeu com mais ação exigindo boas defesas do goleiro Santos, mas aos poucos o Athletico foi encontrando alternativas e exigiu com chute de Léo Cittadini boa defesa do goleiro Weverton também. Aos 22 o meia-atacante Marlos fez a sua estreia com a camisa do Athletico e aos 30 fez um belo gol para colocar o time de Curitiba novamente na frente da decisão. Mas aos 48 minutos da etapa complementar Marcinho cometeu pênalti e Raphael Veiga empatou na Arena da Baixada decretando o placar em 2 a 2.
Destaques individuais
O melhor jogador do Athletico foi o atacante Rômulo bastante participativo, destaque especial para David Terans e para Marlos que jogaram muito bem e fizeram os gols. Thiago Heleno e Pedro Henrique também foram bastante sólidos na defesa. Do lado palmeirense, o melhor em campo foi Raphael Veiga, bastante participativo e autor de um dos gols da partida, destaque para Jailson e para Dudu que incomodaram a defesa athleticana até o último minuto.