Futebol Internacional

Atlético de Madrid e Manchester United empatam na Espanha e decisão fica para o Old Trafford

Atlético de Madrid x Manchester United
Photo by Angel Martinez/Getty Images

O Atlético de Madrid recebeu o Manchester United nesta quarta-feira (23), no Wanda Metropolitano em jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com algumas mudanças na equipe, o técnico Diego Simeone resolveu apostar em João Félix e Ángel Correa no ataque, deixando Luis Suárez e Griezmann no banco. Embora tenha atuado melhor, o Atlético de Madrid permitiu uma reação do Manchester United no final e o jogo terminou empatado por 1 a 1; João Félix fez o gol do Atlético de Madrid e Elanga marcou para o United.

Desde os primeiros minutos o Atlético de Madrid partiu para cima do adversário em busca do primeiro gol. Não demorou muito e, aos sete, a equipe da casa fez o primeiro. Em jogada pela esquerda, o brasileiro Renan Lodi cruzou na medida para João Félix, que se atirou na bola no meio da zaga do Manchester United e conseguiu uma boa cabeçada. A bola tocou na trave direita de De Gea e entrou: Atlético de Madrid 1 a 0.

Enquanto isso, o Manchester United encontrava bastante dificuldades para oferecer perigo ao Atlético de Madrid. Em chute de fora da área, Bruno Fernandes resolveu testar Oblak, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Encontrando espaços pela esquerda, o Atlético de Madrid novamente criou chance com Renan Lodi, que cruzou para João Félix, mas a finalização do português foi por cima.

Ainda na primeira etapa, o jogador brasileiro criou outras duas jogadas. Na primeira, passou pela marcação de Lindelof e bateu pra fora. Na segunda, Lodi cruzou buscando Vrsalijko na segunda trave e o jogador croata cabeceou no travessão. O United teve apenas uma chance, com Cristiano Ronaldo, que finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Atlético de Madrid seguiu melhor em busca do segundo gol. Logo antes do primeiro minuto, João Félix arriscou de fora da área, a bola pegou na zaga e saiu. O United respondeu em erro de Vrsalijko, Cristiano Ronaldo quase aproveitou, mas foi travado pela zaga.

Após algumas mudanças nas equipes, o Atlético de Madrid teve outra chance com João Félix, que tentou um voleio, mas mandou pra fora. O United respondeu com Fred, que cruzou para a área, a bola foi na direção do gol e Oblak defendeu. O Manchester United teve nova chance em cobrança de falta, mas Cristiano Ronaldo jogou por cima da meta.

Até que aos 35 minutos, Bruno Fernandes recuperou bola pelo meio e avançou em velocidade. O português deu grande passe para Elanga, que bateu na saída de Oblak para garantir o empate no placar: 1 a 1. O Atlético de Madrid quase voltou a ficar em vantagem pouco depois. Em jogada na área, Griezmann recebeu pela direita e finalizou com categoria, mas carimbou o travessão.

Com o empate no placar, a definição do classificado está indefinida. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de março, em Old Trafford. Quem vencer, fica com a classificação e, em caso de empate, teremos prorrogação. O Manchester United volta a campo no próximo sábado (26), às 12hs (de Brasília), quando recebe o Watford, pela Premier League. Já o Atlético de Madrid, que joga no mesmo dia, recebe o Celta de Vigo, às 17hs (de Brasília), pela LaLiga.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Atlético de Madrid x Manchester United, duelo válido pelas oitavas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo