Campeonato Brasileiro

Chapecoense sai na frente, mas Atlético-GO empata no fim em duelo pelo Brasileirão

Foto: Bruno Corsino/ACG

No final da tarde de sábado (21), depois de um jogo intenso em Goiás, Atlético-GO e Chapecoense garantiram um empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Chapecó saiu na frente com um pênalti no primeiro tempo e depois se manteve superior no jogo. Na segunda etapa, o Dragão começou pressionando em busca do empate. Já nos acréscimos, o meia-campista João Paulo igualou o placar e garantiu um ponto para equipe mandante.

CHAPE NA FRENTE

O jogo foi caracterizado por altos e baixos dos dois times. O atacante Anselmo Ramon teve duas boas oportunidades na primeira etapa, porém não conseguiu convertê-las. Logo aos 35 minutos, o zagueiro Wanderson, em uma entrada imprudente, comete pênalti em cima do atacante Bruno Silva. O Anselmo Ramon bate e abre o placar para a Chapecoense. Nos últimos dez minutos, o confronto foi administrado pelo time visitante.  

O jogador que se destacou no primeiro tempo foi o Anselmo Ramon, que garantiu a vitória provisória para o time de Chapecó. O atacante teve chances de ampliar o placar e levou perigo para o gol de Fernando Miguel.

PRESSÃO E EMPATE RUBRO-NEGRO

Na segunda etapa, o Dragão foi atrás do empate e manteve a pressão nos primeiros minutos. Em um intervalo de poucos minutos, o Atlético-GO teve dois escanteios que levaram perigo para o gol Keiller, com chances de André Luiz e Zé Roberto que não conseguiram converter. Tendo em vista toda a pressão do time mandante, o zagueiro Oliveira marcou um golaço de bicicleta aos 20 minutos, porém o VAR foi chamado e anulou o gol. 

Aos 45 minutos, após um toque da bola do braço do zagueiro Joílson, o VAR é chamado novamente e o pênalti é confirmado. O atacante João Paulo converte para o Atlético-GO e garante o empate dentro de casa. Aos 47 minutos o técnico Pintado da Chapecoense foi expulso por reclamação. 

DESTAQUES DA PARTIDA 

Anselmo Ramon: Tendo algumas oportunidades, o atacante conseguiu marcar o gol para o time visitante e manter a pressão no gol de Fernando Miguel.

Fernando Miguel: O goleiro do time rubro-negro foi essencial para garantir esse empate. Com defesas boas e mantém uma boa regularidade no Campeonato Brasileiro. 

SITUAÇÃO NA TABELA 

Depois desse jogo, a Chapecoense não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e se manteve na lanterna da tabela com apenas seis pontos. Logo na frente está o Grêmio com 14 pontos. Já o Dragão mantém sua boa atuação na série A e foi para 24 pontos, em que ocupa a sexta colocação, no momento, o Atlético-GO garante sua vaga nas Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo jogo do Atlético-GO será no próximo domingo (29), quando recebe o Internacional, às 18h15. Já a Chapecoense viaja até Recife, onde enfrentará, no sábado (28), o Sport, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo