Nesta quarta-feira (23), o Atlético-GO recebeu, no Estádio Antônio Accioly, o Fluminense. O duelo foi tecnicamente equilibrado na primeira etapa, mas com superioridade do Dragão no segundo tempo, o que foi definitivo para a vitória. O placar final ficou de 1 a 0 para o mandante.
PRIMEIRO TEMPO
As equipes jogaram igualmente na parte técnica, na quantidade de chances criadas e chutes ao gol. Ambas tiveram grandes oportunidades que poderiam ter sido definitivas para um gol, mas sem sucesso. O jogo foi equilibrado até na posse de bola (50% para cada equipe). O Atlético-GO cometeu 11 faltas contra 9 do Fluminense, dessas, houve 1 cartão amarelo para o jogador da equipe goiana, Janderson.
SEGUNDO TEMPO
O Dragão dominou grande parte dessa segunda etapa. Muitas chances perdidas, mas, fora de sua posição, o zagueiro Nathan marcou para o Atlético-GO aos 35 minutos. Nesse tempo, por ter perdido um pouco do controle pela forte pressão da equipe goiana, o Fluminense cometeu mais faltas, recebendo 3 cartões amarelos contra 1 para o Dragão.
DESTAQUES DA PARTIDA
Arthur Gomes: Após a saída de João Paulo por lesão, o jogador foi excepcional para as chances criadas pelo dragão, participando das duas tentativas do Natanael, além de ter dado assistência ao Nathan, que marcou o gol da partida.
Martinelli: Foi uma peça importante para a construção de jogadas da equipe do Fluminense, estando sempre muito bem posicionado para executá-las.
SITUAÇÃO NA TABELA
Mesmo com um jogo a menos, por ter vencido Fluminense, o dragão agora assume a 5° posição na tabela, com 10 pontos, ficando atrás do Palmeiras. Já a equipe carioca abaixa duas posições, agora ocupando o 7° lugar, com 9 pontos agregados.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ambas as equipes jogarão pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), o Fluminense deve enfrentar, em casa, o Corinthians – a partida ocorrerá às 16h da tarde. Já a equipe goiana jogará no dia seguinte (28), no Estádio Antônio Accioly, contra o Bragantino, às 20h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.