Campeonato Brasileiro

Atlético-GO conquista segunda vitória seguida e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

Foto: Heber Gomes/AGIF/CBF

Na noite desta segunda-feira, o Atlético-GO venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão suportou a pressão tricolor no primeiro tempo e abriu o placar com Igor Cariús ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Marlon Freitas, de pênalti, marcou o segundo gol rubro-negro em Goiânia.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

A partida começou intensa, com a primeira finalização para o Atlético-GO no primeiro minuto. Depois desse lance, o Dragão não conseguiu mais acertar no último terço do campo e o Grêmio começou a ditar o rumo da primeira etapa. Com mais posse de bola, o Tricolor Gaúcho levava perigo ao gol de Fernando Miguel. Em alguns lances, o atacante Douglas Costas arriscava de fora da área pela esquerda. Aos 30 minutos, o meia Jean Pyerre toca para o volante Villasanti que finaliza, dentro da área, em cima do goleiro rubro-negro.

O time do Grêmio contou com três jogadores advertidos com o cartão amarelo, o volante Thiago Santos, e os zagueiros Paulo Miranda e Kannemann. O Tricolor estava dominando a partida, mas aos 43 minutos o zagueiro Eder lança a bola para o lateral esquerdo Igor Cariús que chuta a bola por baixo das pernas do goleiro Brenno e amplia o placar no Antônio Accioly. Com dez finalizações para o Grêmio contra apenas três do Atlético-GO, o time Gaúcho fez um melhor primeiro tempo mas não soube aproveitar as chances.

ADMINISTROU

A segunda etapa começou da mesma forma que o começo do jogo. O Atlético-GO jogou recuado e aproveitava o contra-ataque. Já o Grêmio trocava passes no campo adversário mas não conseguia finalizar e teve seu primeiro chute ao gol a cerca de 10 minutos.

Em um ataque do Dragão, o zagueiro Paulo Miranda comete o pênalti ao puxar a camisa do atacante André Luis dentro da área. Ao verificar o lance no VAR, o juiz decide expulsar o defensor do Grêmio e confirma sua decisão anterior.

O volante Marlon Freitas, em sua primeira partida como titular após sua volta aos gramados, bateu o penâlti e ampliou o placar para o time rubro-negro. Mesmo com um a menos e com um placar negativo de 2 a 0, o Tricolor gaúcho continuou no campo do Dragão e buscava diminuir a diferença e atacava a equipe rubro-negro, porém não conseguiu converter nenhuma das oportunidades durante o jogo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com essa derrota, o Grêmio se manteve na vice-lanterna da tabela, com 26 pontos. Já o Atlético-GO chegou a 37 pontos e está na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo