O Atlético-GO recebeu o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (19) no Antônio Accioly, em duelo valendo a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana. O Dragão teve boas oportunidades de marcar, assim como também o Libertad, mas mais uma vez pecou nas finalizações e acabou empatando sem gols. Agora o rubro-negro goiano depende de um tropeço dos paraguaios na última rodada para se classificar.
DUELO REATIVO E CHANCES DESPERDIÇADAS
O Atlético-GO começou a partida com uma postura reativa, esperando o Libertad no seu campo de defesa. O Dragão esperava uma oportunidade para sair rápido no contra-ataque. A partir dos 15 minutos o jogo ficou mais aberto e as duas equipes começaram a criar boas chances. Aos 16, Marlon Freitas roubou a bola e tocou para João Paulo, que por sua vez, deixou Janderson livre para chutar forte, mas o zagueiro paraguaio salvou em cima da linha.
O Libertad continuava com mais controle do jogo, mas não tinha grandes chances de abrir o placar. A partir dos 30 a partida ficou morna, com muito perde-ganha dos dois lados. No finalzinho da primeira etapa, Zé Roberto fez boa jogada pela esquerda e rolou pra entrada da área, Marlon Freitas chegou batendo, mas Martín Silva espalmou. As duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
FALTOU PONTARIA E AS REDES NÃO BALANÇARAM
A etapa final começou com o Libertad tendo uma grande chance, que inclusive acabou em gol, mas anulado pela arbitragem, que alegou impedimento. Logo após, o Dragão deu a resposta; Igor Cariús bateu bonito de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Seguidamente, as duas equipes tiveram lances onde reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou nada.
A partida caiu de rendimento novamente, com algumas poucas chegadas do Dragão, que tinha as melhores chances na bola parada. A equipe paraguaia passou a se fechar na defesa e apostar nas saídas rápidas, a exemplo do que o Atlético tinha feito na primeira etapa. Aos 30, João Paulo recebeu sozinho, dentro da área, mas não conseguiu dominar direito e acabou desarmado pelo zagueiro.
Conforme o tempo passava, o Atlético parecia mais nervoso e ansioso com o placar. Aos 40, em um chute desviado na zaga, o Libertad meteu uma bola no travessão. Nos minutos finais, o Atlético tentou pressionar, mas a defesa paraguaia seguiu bem postada, e o placar acabou permanecendo zerado.
E AGORA, DRAGÃO?
O resultado da partida foi ruim para as pretenções de classificação do Atlético-GO na Sul-Americana. Com 9 pontos, a equipe brasileira precisa vencer seu duelo na última rodada e torcer para qualquer tropeço do Libertad, que recebe o Palestino, último colocado da chave.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético-GO volta aos gramados na próxima terça-feira (25), para enfrentar o Newell’s Old Boys, na Argentina, às 19h15. O Libertad joga um pouco antes, no sábado (22), quando recebe o Sol de América pelo Campeonato Paraguaio.