Campeonato Brasileiro

Com um gol para cada lado, Atlético-GO e Santos empatam em Goiânia

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atlético-GO e Santos empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro. Os holofotes ficaram por conta da arbitragem, que esteve presente nos momentos capitais da partida. Foram dois gols de pênalti, o do Atlético aos 31 do primeiro tempo, convertido por Jean, e o do Santos aos 26 do segundo, que resultou no gol de Marcos Leonardo.

Além disso, uma expulsão polêmica com ajuda do VAR de Matheus Vargas, do Atlético-GO, aos 17 do segundo tempo, mudou os rumos da partida. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, que ainda brigam por vaga na Pré-Libertadores.

Primeiro tempo

O jogo começou de baixo de muita chuva em Goiânia. Os dois times encontraram bastante dificuldade para criar boas chances no começo do jogo. Tanto Santos, quanto Atlético-GO, em ritmo lento, concentravam suas principais jogadas pela linha lateral, com cruzamentos para área, que quase sempre eram desviados pela defesa.

Por volta dos 20 minutos, o Atlético-GO cresceu um pouco no jogo, com saídas rápida, mas também sem nenhuma oportunidade clara. Enquanto isso, o Santos ainda insistia em bolas aéreas e não conseguia entrar na área do Dragão. O jogo só foi ter uma boa chance de gol quando Arthur Gomes puxou de leve Dudu, que caiu na área, fazendo o juiz Marcelo de Lima Henrique marcar a penalidade máxima. Apesar de muita reclamação dos jogadores do Santos, o VAR confirmou a marcação e Jean, que é goleiro do Atlético-GO, bateu do lado oposto de João Paulo para abrir o placar para o time goiano. Este foi o quinto gol dele no campeonato.

Goleiro Jean comemorando o gol marcado por ele, de pênalti (Foto: Heber Gomes/ACG)

O Atlético-GO teve algumas outras chances, em lançamentos e contra-ataques, mas sem perigo. Já o Santos, apesar de ter mais posse de bola, terminou a primeira etapa sem nenhum chute ao gol de Jean.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem mais movimentada, mesmo que as armas dos dois times tenham se mantido. Aos 3 minutos, Jean Motta raspou a bola de cabeça e quase foi parar dentro do gol. O Atlético chegou com perigo em um contra-ataque, após Zé Roberto passar pela defesa do time paulista e finalizar por cima do gol. 

Aos 16 minutos do segundo tempo um lance que mudou a partida. Matheus Vargas foi desarmado por Luan Peres e deu um carrinho duro no jogador do Santos. De início Marcelo de Lima Henrique deu amarelo pela falta, mas após o VAR chamar a revisão, o cartão mudou de cor e virou vermelho.

Com um a menos, o Atlético-GO ficou trancado na defesa, e o Santos, que já tinha certo controle do jogo, apesar da derrota, foi para cima, com mais chuveirinhos para a área. Em um deles, de Pará, a bola bateu no braço do zagueiro Éder, e o juiz assinalou o pênalti. Marcos Leonardo bateu bem no meio e igualou o marcador.

Mesmo com o empate, o Santos continuou no ataque, e aos 36 teve uma excelente chance. Após cruzamento de Soteldo, Laércio cabeceou com força para grande defesa de Jean. Aos 44, o alvinegro teve outra boa oportunidade, em cruzamento rasteiro, mas Ângelo finalizou para fora. No final, O Atlético-GO colocou dois zagueiros no lugar de atacantes e conseguiu resistir à pressão para garantir o empate.

Situação na Tabela

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que ainda brigam por vaga na Pré-Libertadores. O Atlético-GO foi para 46 pontos e ocupa momentaneamente a décima segunda posição. Já o Santos está em décimo, com 47 pontos. As equipes continuam atrás do último na zona de classificação para a competição continental, o Corinthians em oitavo, que tem 48 pontos.

Próximos jogos

O Dragão volta a campo pela Brasileirão no outro domingo (14), onde enfrenta o Athletico-PR, fora de casa. O Alvinegro praiano enfrentará o Coritiba, no sábado (13), em jogo a ser disputado na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo