Em jogo difícil, Atlético-GO vence um São Paulo pressionado e apático. Em confronto válido pela 33º rodada, o Atlético vence bem o São Paulo em casa, alcança os 45 pontos, se mantém na briga por vaga na Sul-Americana e aumenta a pressão no lado Tricolor. Com grande atuação, o Atlético demonstrou grande disposição e disciplina tática para bater o Tricolor paulista, que por sua vez vê suas chances de título diminuírem a cada rodada.
O São Paulo saiu atrás no placar e ainda na primeira etapa conseguiu empatar o jogo com um belíssimo chute de Reinaldo. Apesar do belo gol, a equipe teve uma atuação muito abaixo e não conseguiu superar o Dragão em seus domínios.
Crise no São Paulo?
O São Paulo chega ao 6º jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, o Tricolor do Morumbi ainda não venceu em 2021. A última vitória do São Paulo foi em 26 de dezembro, contra o Fluminense no Rio de Janeiro, desde então são 4 derrotas e 2 empates. Com a sequência ruim de jogos parte da torcida já pede a demissão do comandante são-paulino, que vê seu cargo ameaçado,
O Jogo
No 1º tempo o Atlético abriu o placar com o lateral Natanael, que vive boa fase e já tinha marcado no jogo passado contra o Fortaleza. O Dragão começou bem no jogo e aos 20min após um chute de Natanael desviado em Arboleda conseguiu abrir o placar. Depois de sair na frente, o time de Marcelo Cabo recuou e permitiu que o São Paulo tomasse conta das ações ofensivas.
Aos 40min, Igor Gomes fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Reinaldo que acertou um belíssimo chute, sem chances para o goleiro Jean. O São Paulo deu sinais que buscaria a vitória, apesar da aparente apatia e número elevado de erros técnicos.
Durante a 2ª etapa, os times voltaram diferentes. Fernando Diniz saca Gabriel Sara que tinha feito um mal primeiro tempo e decide apostar em Vitor Bueno. Porém, a mudança maior foi na postura do Atlético, que cedeu poucas chances ao São Paulo e conseguiu encaixar jogadas de perigo com muita velocidade com Janderson pelo lado direito. O gol da vitória surgiu de uma escapada rápida pelo lado em que Janderson encontrou Chico e ele serviu Vitor Leque, em seu primeiro toque na bola o jogador só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo da rede já sem goleiro e decretar a permanência do Dragão na elite do futebol brasileiro e afundar ainda mais o já pressionado São Paulo.
Situação no campeonato
O Atlético chegou à terceira vitória consecutiva e permanece na 13º colocação do campeonato, com 45 pontos. Já São Paulo estagna com 58 pontos e agora figura na quarta colocação do campeonato, observando a liderança se afastar à cada rodada.
Próximos compromissos
Na próxima rodada o Atlético-GO viaja até Bragança Paulista para enfrentar o RB Bragantino, na quarta-feira (3), às 19h15. O São Paulo só joga no próximo dia 10 de fevereiro, quando recebe, no Morumbi, a equipe do Ceará.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!