Atlético-MG venceu o Athletic, no Mineirão, por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira (15), com gol de Hulk, em um pênalti controverso nos minutos finais, o Galo conseguiu a quinta vitória na competição e chegou a liderança na tabela.
O Atlhetic, com o resultado, estacionou com os 13 pontos e agora torce pelos resultados da rodada para continuar dentre o G4. Atualmente, a equipe de São João Del Rei está na terceira colocação do Campeonato Mineiro.
O JOGO!
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com poucas oportunidades concretas de gol. As principais saíram pelo lado do Atlético, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, com Keno. O camisa 11 quase marcou o gol no primeiro minuto da partida, mas a defesa do Athletic evitou, em cima da linha, a abertura do placar.
Nos primeiros 10 minutos, o Galo soube pressionar e criar boas tentativas de gol. No entanto, o Athletic começou a neutralizar as investidas, controlou mais o meio-campo e dificultou as chances de claras do Atlético no restante da primeira etapa.
A segunda etapa se manteve com a mesma premissa. Atlético com mais bola, tentando o gol, mas sem conseguir produzir as oportunidades de perigo. O técnico do Galo até colocou mais titulares em campo, como Hulk e Nacho para poder produzir as jogadas e chegar ao placar.
Nos minutos finais, o lance determinante para o resultado final. Hulk caiu na área e logo depois Ademir alegou ter sido atingido no rosto. O juiz marcou pênalti para o Atlético, aos 49 minutos do segundo tempo, confirmando que houve a cotovelada no camisa 19 alvinegro.
Na cobrança, Hulk bateu com categoria e marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória e os três pontos para o Atlético. Com o resultado, o Galo chegou a liderança do Campeonato Mineiro e agora espera o resultado do Cruzeiro, para manter a primeira colocação na tabela.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!