Atlético-MG e Athletico começaram a decidir a final da Copa do Brasil na tarde deste domingo (12). Jogando em um Mineirão lotado, o Galo foi superior durante os 90 minutos e conseguiu uma impressionante goleada de 4 a 0 sobre o Furacão, abrindo boa vantagem na busca pelo título. Hulk, Keno e Eduardo Vargas, duas vezes, foram os autores dos tentos da goleada.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (15), na Arena da Baixada, às 21h30, para o jogo decisivo da Copa do Brasil. O Athletico precisa vencer por quatro gols de diferença para levar o confronto para as penalidades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO!
A primeira etapa do confronto começou com muita intensidade nas divididas, principalmente por parte do Athletico. Por isso, houve muita discussão no gramado e faltas duras, que deixaram o jogo sem muita fluidez nos minutos iniciais.
Por estar jogando em casa e com a presença do seu torcedor, o Galo buscou o ataque a todo instante. E a pressão surtiu efeito. Aos 24 minutos, toque de mão dentro da área e Hulk converteu o pênalti com maestria, no canto esquerdo de Santos.
Mesmo à frente do placar, o Atlético continuou pressionando e conseguiu êxito. Keno, de fora da área, marcou lindo gol, ampliando a vantagem para 2 a 0. Após o segundo tento, o Athletico ganhou campo e iniciou as suas principais chegadas, já no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, os mandantes não tiraram o pé. Aos 11 minutos, Vargas aproveitou o rebote e ampliou o marcador. E não parou por ai. Em grande jogada coletiva, Vargas recebeu lindo passe de Hulk e completou para o fundo das redes, marcando o quarto do Atlético.
Com a goleada garantida, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a controlar a posse de bola, ditando o ritmo da partida. O Athletico, por sua vez, ainda buscou o gol para diminuir o prejuízo, mas pecou na finalização e não conseguiu furar o gol de Everson.