Atlético-MG

Atlético-MG domina Caldense, vence e garante a liderança do Campeonato Mineiro

Atlético Caldense
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu a Caldense no Mineirão, neste sábado (19), e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela rodada de encerramento da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O alvinegro dominou o jogo desde o primeiro minuto e venceu com gols de Sasha, Vargas e Hulk.

Ambos classificados, Atlético e Caldense voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), pelo primeiro jogo da semifinal. O duelo acontece porque o Galo foi o líder desta primeira fase e a Caldense ficou na quarta colocação.

O JOGO!

Primeiro tempo foi de intenso domínio do Atlético, que controlou as principais ações da partida e a posse de bola. O time alvinegro pressionou a Caldense em seu campo de defesa, utilizou os dois lados para circular o jogo e chegar ao ataque com os laterais. Com passes longos, o Galo chegou em velocidade por diversos momentos.

Com dois minutos, Sasha foi lançado, invadiu em velocidade e bateu forte no canto do goleiro. A bola cruzou a área e saiu para fora. Depois de muita insistência, o gol do Atlético saiu da mesma maneira. Guga encontrou belo passe para Sasha, que girou e chutou cruzado. O quarto dele nesse início de temporada.

A Caldense não conseguiu produzir muita coisa. Acuada em seu campo, a Veterana se segurou como pôde e tentou chegar ao ataque nos contra-ataques em velocidade, mas apenas uma vez conseguiu ter êxito na sua estratégia. Aos 44 minutos, o time de Poços de Caldas saiu de frente com o goleiro, mas Rafael fez boa defesa e salvou a vitória no primeiro tempo para o Atlético.

No segundo tempo a premissa foi a mesma. No entanto, sem a mesma intensidade da primeira etapa. O Atlético manteve o controle das ações e a posse de bola sob seus domínios. Com facilidade e sem forçar muito, o time alvinegro marcou o segundo em um belo gol de Eduardo Vargas, que finalizou de fora da área.

Por fim, não podia faltar o dele. Hulk, com menos de cinco minutos em campo, fechou o placar em 3 a 0. Com a vitória, o Atlético sacramentou a liderança do Campeonato Mineiro na primeira fase com 28 pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo