Atlético-MG

Atlético-MG vence com autoridade o Corinthians e se aproxima ainda mais do título do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Corinthians no Mineirão, na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão e foi amplamente superior, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Costa, Keno e Hulk.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 68 pontos e se aproximou ainda mais do título. O clube alcançou 13 vitórias seguidas no Mineirão, igualando o recorde do Palmeiras de 2018. Já o Corinthians estacionou com 47 pontos e na sexta colocação.

O JOGO!

Com muitas mudanças na equipe titular, o Atlético entrou com Hulk e Diego Costa comandando o ataque. E foi o camisa 19 que abriu o placar no Mineirão, aos 14 minutos, em um chute de fora da área. Com muita movimentação, o Galo foi superior ao Corinthians e gerou mais chances de perigo.

Cássio, que havia falhado no primeiro gol, fez um milagre para impedir o segundo gol da equipe da casa. Sem verticalidade e velocidade nas suas ações, o Corinthians permaneceu mais tempo com a bola, mas foi ineficaz e não trouxe dificuldades à marcação do Atlético.

No segundo tempo, a superioridade se mostrou cada vez mais evidente. Ao longo dos 45 minutos, o Atlético conseguiu vencer todas as ações e divididas dentro de campo e dominou o jogo.

Com seis minutos, Keno roubou a bola, tabelou com Tchê Tchê e marcou um belo gol para ampliar o placar. Depois do 2 a 0, o Atlético cedeu campo ao Corinthians e deixou com que os adversários buscasse o ataque, para explorar os espaços deixados.

E foi assim, já no último lance da partida, que Hulk marcou o terceiro do Atlético e o terceiro golaço da partida. O camisa 7 passou por João Victor, cortou Gil e finalizou com maestria para fechar o placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Atlético volta a campo apenas na terça-feira (16), para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 18h30. Já o Corinthians retorna antes, no sábado (13), contra o Cuiabá, na Arena Corinthians, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo