Palmeiras

Em atuação coletiva impecável, Palmeiras goleia Atlético-GO e engata sexta vitória seguida

(César Greco/S.E. Palmeiras)

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (10). Com um gol e duas assistências de Gustavo Scarpa, o Verdão teve facilidade para jogar e construiu a vantagem sem muito esforço no Allianz Parque. Raphael Veiga, Rony e Breno Lopes completaram o placar.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a sexta vitória consecutiva na competição e mantém a segunda colocação com 58 pontos, dez a menos que o líder Atletico-MG. O Verdão também mantem a vantagem em quatro pontos à frente do Flamengo, terceiro, que tem dois jogos a menos.

PRIMEIRO TEMPO

Favorito, o Palmeiras começou a partida tomando um susto. Aos 5 minutos, em contra-ataque do Atlético-GO, Ronald recebeu sozinho cara a cara com Weverton, mas finalizou para fora e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar.

O Verdão seguiu praticando seu estilo de jogo e, aos 14, em jogada rápida, Scarpa avançou pela ponta direita e achou Raphael Veiga, sozinho na entrada da área, para bater rasteiro e fazer o primeiro. Aos 30, novamente Scarpa cobrou falta na área e Rony, na primeira trave, desviou para o fundo da rede. Sem dificuldades, o Palmeiras dominou o jogo na etapa inicial e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O cenário do segundo tempo não foi muito diferente. Já com a vantagem no placar, o Palmeiras continuou produzindo chances e, aos 15, Marcos Rocha cruzou a bola na área, que explodiu no braço de Marlon Freitas. Daronco consultou o VAR e sinalizou pênalti para o Verdão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Garçom da equipe, Gustavo Scarpa recebeu a oportunidade de bater e não desperdiçou. Com a vitória garantida, o Verdão apenas administrava o resultado e poupava energia até os 45 minutos, quando Dudu recebeu lançamento de Patrick de Paula, invadiu a área e deixou Breno Lopes na cara do gol para marcar o quarto e sacramentar a goleada alviverde.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (14) contra o Fluminense, no Maracanã, às 18:15. Já o Atlético-GO recebe o Santos no sábado (13), às 17:00, no estádio Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo