Atlético-MG

Goleada! Atlético-MG vence Fortaleza no Mineirão e encaminha classificação para final da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

Em uma grande partida no Mineirão, o Atlético-MG deu um passo rumo a final da Copa do Brasil, após vencer o Fortaleza por 4 a 0, nesta quarta-feira (20). Os gols foram marcados por Guilherme Arana, Rever, Hulk e Zaracho. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27), no Castelão, às 21h30.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante equilibrado. As duas equipes começaram finalizando, buscando os espaços e deixando o jogo em alta velocidade. A diferença entre o Galo e o Leão do Pici foi a objetividade.

Enquanto o tricolor chegou e não soube finalizar com precisão, o Atlético fez grandes gols na primeira etapa. Aos 19 minutos, Guilherme Arana marcou um lindo gol após rebote da cobrança de falta. O lance gerou reclamação porque o árbitro Bráulio da Silva Machado havia apitado antes da bola entrar.

O Atlético aproveitou o bom momento em campo e fez questão de liquidar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos Réver marcou depois do escanteio e corou o seu jogo de número 300 com a camisa alvinegra.

Já no fim, em boa jogada coletiva do Galo, Hulk marcou de cabeça fazendo o terceiro. A jogada do gol mostrou que o Fortaleza se mostrou atordoado com o resultado e deixou espaços para os mineiros aproveitarem.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o Atlético-MG continuou em cima do Fortaleza. Logo no início, aos dois minutos, Zaracho fez o quarto gol do alvinegro. No rebote de Felipe Alves, o meia argentino encobriu o goleiro de fora da área.

Após o quarto gol, houve poucas oportunidades para as duas equipes. O Galo trabalhou mais a bola e tentou cadenciar a partida, enquanto o Fortaleza tentava o que pôde para tentar diminuir o placar. Nos minutos finais, o Atlético controlou a posse e deixou o Fortaleza na roda. O Leão do Pici correu muito, mas não conseguiu evitar a goleada por 4 a 0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Mineirão, contra o Cuiabá. Já o Fortaleza, recebe o Athletico Paranaense, no Castelão. Os dois confrontos serão válidos pela 28ª rodada da competição nacional.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo