Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence clássico com América-MG e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Atlético-MG x América-MG Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e América-MG se enfrentaram, neste domingo (7), no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De casa cheia, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana após grande jogada coletiva da equipe. O alvinegro segue líder com 10 pontos de vantagem e o Coelho com o sonho da Libertadores.

O JOGO!

O primeiro tempo foi movimentando, mas sem grandes chances. Vargas foi quem teve, duas vezes, chances de marcar. Na primeira, recebeu passe pelo alto de Hulk e tentou emendar de primeira, mas mandou para fora. Na segunda, puxou contra-ataque, tabelou com Hulk e bateu, desequilibrado, também para fora. O América teve alguns chutes de fora da área, mas, na melhor chance, Patric furou, dentro da área.

O segundo tempo voltou como o primeiro, com boa movimentação, mas o Galo ainda mais em cima. Mesmo assim, a melhor chance foi do Coelho, mas Zárate viu a bola que ia em direção ao gol explodir em Alonso. No contra-ataque desse lance, Savarino invadiu a área americana, mas bateu pra fora e assim começou a pressão atleticana.

Alonso e Vargas exigiram grandes defesas de Cavichioli, em sequência. Mas, foi só aos 16 que o Galo conseguiu abrir o placar. Vargas acionou belo passe para Mariano na ponta, que cruzou rasteiro e encontrou Diego Costa, que havia acabado de entrar. O atacante dominou, girou e tentou acionar Hulk, o camisa 7 não chegou, mas Arana apareceu para bater e abrir o placar.

A partir do gol atleticano, o jogo ficou ainda mais truncado, sem o América conseguir jogar e sem o Galo fazer muito esforço. Vargas ainda teve uma chance, mas parou em Cavichioli novamente. Nada mais do que isso até o fim da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Atlético terá agora seu último jogo da sequência de três seguidos em casa, na quarta-feira (10), contra o Corinthians. Já o América, viajará ao Recife para encarar o Sport, também na quarta-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo