Campeonato Brasileiro

Atlético-MG empata com a Chapecoense em casa e perde chance de encostar na liderança

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em um bom duelo no Mineirão, na noite desta segunda-feira, Atlético e Chapecoense ficaram no empate, por 1 a 1, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa a equipe mineira com 10 pontos na tabela, na quinta colocação. Já a Chape deixa a zona de rebaixamento, com três pontos somados.

Na próxima rodada, a Chape recebe o Internacional na Arena Condá, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). Já o Galo vai até o Castelão enfrentar o Ceará, no mesmo dia e horário.

O jogo

O Atlético entrou em campo recheado de problemas: cinco jogadores testaram positivo para o Covid-19, impossibilidade de variações para o técnico Cuca, sem falar dos atletas que estão com suas seleções.

E no primeiro minuto já um susto inicial: em um vacilo da zaga atleticana, a Chape chegou na cara do gol com Fernandinho. Everson cresceu para cima do avante que tentou o drible, mas não contava com a boa capacidade do goleiro atleticano de conseguir esticar-se todo e pegar a redonda.

O Atlético, após esse susto inicial, conseguiu igualar a situação. Porém, por jogar em casa e ter uma força ofensiva, sofria com as bolas nas costas do lateral-direito Guga. E Fernandinho, nesta situação, levou ainda alguns perigos para o Galo.

Aos 24, depois de longos períodos de ataque atleticano, o Galo abriu o placar. Em uma rápida troca de passes, a redonda chegou para Tchê Tchê que chutou forte, de fora da área, rasteiro, para bater o goleiro João Paulo.

Antes do fim do primeiro tempo a Chape ainda perdeu um gol claro. Em um dos lances mais bizarros do torneio nacional, a equipe visitante chegou pela ponta, cruzou e bateu todo mundo. Ravabeli chutou, sem goleiro, mas a bola pegou em Anselmo Ramon, caído no gramado, e o impedimento foi marcado.

Segundo tempo

O duelo voltou ainda mais movimentado para a etapa complementar. A Chape não tinha nada a perder e se mandou para o ataque. Com isso, os espaços sobraram para o ataque atleticano.

A melhor delas aconteceu logo nos primeiros minutos. Em uma escapada pela esquerda, Arana cruzou para Hulk que chutou forte e o goleiro João Paulo defendeu com muita categoria.

No entanto, a Chape começou a pressionar o Atlético dentro do Mineirão. O time catarinense chegava com qualidade e representava problemas, conseguia ser agressivo e não deixava o Galo jogar.

E o empate saiu assim. Em boa jogada na área feita por Fernandinho, Allan deu um carrinho e o árbitro, após ser alertado pelo VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Ravanelli colocou a bola para o lado contrário ao do goleiro.

O Atlético se mandou para o ataque, mas de maneira desorganizada não conseguiu render e o jogo terminou empatado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo