Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vacila no fim, deixa vitória escapar e empata com o Internacional no Mineirão

Foto: Divulgação/Atlético-MG

RESUMO

O Mineirão recebeu um jogo de muitos gols neste domingo. Atlético-MG e Internacional empataram com o placar de 2×2, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada quem marcou primeiro, gol de Yuri Alberto, o Galo virou o jogo com gols de Musto (contra) e Hyoran no segundo tempo. Peglow empatou e deu números finais à partida.

INÍCIO ELÉTRICO

Como é de costume, o técnico atleticano, Jorge Sampaoli, surpreendeu na escalação e mandou Gabriel ao campo, deixando o time com um esquema com três zagueiros. Mas o estilo de jogo seguiu o mesmo. O Galo pressionou a marcação colorada desde o início da partida, entretanto, foi o Inter quem marcou primeiro. Aos 8 minutos, Marcos Guilherme fez um belo cruzamento para Yuri Alberto ganhar da zaga e abrir o placar.

Mas a alegria sulista não durou muito. Dois minutos depois, em jogada de escanteio, a bola sobrou para Réver que cruzou e Musto, tentando cortar, fez contra o gol do empate alvinegro. Depois do empate, o Atlético teve ainda mais controle das ações da partida, mas sem criar muitas chances claras de gol.

Aos 38 e aos 40 minutos do primeiro tempo, o Galo ofereceu perigo à meta de Marcelo Lomba em duas oportunidades com Eduardo Vargas. Na primeira, o chileno marcou, mas estava em posição de impedimento. Na segunda oportunidade, ele recebeu lindo passe de Hyoran e chutou rasteiro cruzado e a bola passou raspando o poste direito.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo panorama da primeira parte com o Atlético tendo mais a bola, porém, criando mais oportunidades de gol. Sasha desperdiçou uma dentro da pequena área em uma cabeçada que a bola tirou tinta da trave do goleiro colorado.

A melhora do Atlético gerou espaços para o Inter atacar, mas sem muito sucesso no primeiro momento. O comandante da vez, Leomir de Souza, mexeu no time e tentou qualificar mais o passe colorado com Lindoso no lugar de Musto e depois Praxedes na vaga de Rodrigo Dourado. Posteriormente, o técnico mudou o trio da frente colocando Thiago Galhardo, Mauricio e Peglow. O artilheiro do campeonato teve uma chance de igualar o placar, mas Everson defendeu bem. Se o goleador

DEFESA DO GALO FALHA DE NOVO

Apesar do esquema em três zagueiros, o sistema defensivo alvinegro não foi totalmente eficaz e sofreu com alguns lances de ataque do Inter. No primeiro gol, Yuri Alberto penetra na defesa entre Guga e Igor Rabello, já no segundo, um bate-rebate e a bola sobrou para Peglow arrancar e definir o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Galo viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico, no próximo sábado (6) e tentar diminuir a diferença de quatro pontos para o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo