Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Sport e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Sport se enfrentaram neste sábado (18), no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu com a vitória por 3 a 0, com gols marcados por Diego Costa, Hulk e Vargas.

Com o resultado, o Atlético manteve a distância de sete pontos na liderança em relação ao Palmeiras, atual segundo colocado do Brasileirão. Além disso, seguiu com a sequência sem derrotas, agora com 13 jogos, e chegou aos 45 pontos. Já o Sport chegou a sexta derrota consecutiva no campeonato e se vê cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, com 17 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio total do Atlético. Com as mudanças no esquema tático, Cuca optou por três atacantes no time titular, o que deixou o time ofensivo e com mais opções no setor de ataque. O Sport, por sua vez, optou por uma proposta defensiva e buscando o contra-ataque.

E a pressão fez efeito. Guilherme Arana, em boa jogada pelo lado esquerdo, encontrou Diego Costa livre na área para abrir o placar. Logo depois, aos 42 minutos, o lateral do Galo novamente chegou com perigo e tocou para Hulk, que ampliou a vantagem do Atlético para 2 a 0.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. Com a vantagem no placar e o jogo decisivo na semifinal da Libertadores na terça-feira, Cuca preferiu poupar Diego Costa e Hulk, autores dos gols , logo aos 15 minutos. O Sport, mesmo com as substituições no setor ofensivo, pouco incomodou o Atlético.

Com controle absoluto da partida, o Atlético só controlou as ações e, mesmo assim, teve as principais chances de gol no segundo tempo. No último lance do jogo, Vargas, de pênalti, deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-MG agora muda o seu foco para a Libertadores, na terça-feira (21), e enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. O primeiro confronto será em São Paulo e a partida de volta em Belo Horizonte.

Já o Sport, volta a entrar em campo no domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 18h15. O jogo será realizado na Ilha do Retiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo