Campeonato Brasileiro

De virada, Atlético-MG goleia o Vasco e é líder isolado no Brasileiro com cinco pontos de diferença

Foto: Pedro Vilela/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

RESUMO

Após dez anos sem se confrontarem no Mineirão, Atlético e Vasco tiveram reencontro marcante na noite deste domingo, na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra derrotou os cariocas de virada e deu um show de futebol, mostrando quem manda dentro de casa e que a proposta ofensiva do técnico Jorge Sampaoli está mesmo fazendo a diferença. O Galo levou a melhor em cima do Cruz-maltino por 4 a 1 e garantiu liderança isolada na competição com mais três pontos.

A vitória desta noite proporciona ao Atlético momentos de respiro, já que o clube mineiro garantiu tranquilidade na ponta da tabela, com 27 pontos e cinco de diferença em relação ao Internacional, que é o segundo colocado.

DE VIRADA É “MAIS GOSTOSO”

Já nos primeiros minutos o Galo estava em desvantagem, com Benítez abrindo o placar para o Vasco (08’). Porém, a felicidade dos vascaínos não durou por muito tempo. O time de Sampaoli mostrou reação imediata e aos 13’, Arana empatou com classe. Em seguida, a equipe alvinegra passou a demonstrar proposta ofensiva e domínio na partida. Quatro minutos depois, Keno avançou pelo lado esquerdo e Savarino balançou as redes, virando o placar para 2 a 1. Foi aí que o Vasco sentiu a pressão do clube mineiro e se escondeu no jogo.
Aos 28 minutos, Nathan foi derrubado na grande área e a arbitragem marcou pênalti para o Galo. Guga fez a cobrança e marcou o terceiro da partida e o primeiro dele com a camisa alvinegra. Oito minutos depois, de pênalti novamente, Keno aumentou e definiu o placar: Atlético 4 x 1 Vasco.

ZONA DE CONFORTO DEFINITIVAMENTE NÃO É CARACTERÍSTICA DO TIME COMANDADO POR SAMPAOLI

Mesmo com a vantagem no placar, o clube mineiro voltou para a segunda etapa disposto a ampliar ainda mais. O Galo buscou o quinto gol de várias formas, chegando com perigo várias vezes no ataque adversário. Aos 15’, o Vasco teve o volante Andrey expulso, após levar o segundo cartão amarelo por falta em Alan Franco. Se a equipe carioca já estava sofrendo para se manter vivo na partida, ficou ainda mais difícil se defender com um jogador a menos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG volta a jogar fora de casa na 14ª rodada do Brasileiro, contra o Fortaleza, no Castelão. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30. Já o Vasco enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 19h15, também na quarta-feira.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top