Campeonato Brasileiro - Série B

Marco Antônio salva Botafogo nos acréscimos e garante empate contra o Avaí

Frederico Tadeu / Avaí FC

Com muita emoção e reclamação até o final, Avaí e Botafogo ficaram no 1 a 1 neste sábado, no estádio da Ressacada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lourenço abriu o placar para os donos da casa, enquanto Marco Antônio, já nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual para o Alvinegro. O lance inclusive causou grande confusão por parte dos jogadores catarinense, que pediram impedimento no lance, mas que foi validado pela arbitragem.

O Botafogo agora fica com 12 pontos e está na oitava posição, e o Avaí com 11 pontos, na décima colocação. Na próxima rodada o Alvinegro vai enfrentar o CRB, fora de casa, na terça-feira (06). Enquanto a equipe catarinense vai até Campinas visitar a Ponte Preta no mesmo dia do jogo do Glorioso.

A partida

A primeira etapa começou agitada, com uma chance para cada lado logo no começo. Mas o Botafogo passou a ser mais perigoso depois dos primeiros 15 minutos. O Glorioso teve menos a bola mas criou mais e melhores oportunidades. Foram duas bolas na trave, além de outras duas boas chances de frente com o goleiro.

Mas o equilíbrio prevaleceu, o Leão respondeu com uma boa chance e algumas outras bolas perigosas. Mas os primeiros 45 minutos acabaram com o placar zerado.

No segundo tempo quem começou tentando propor mais o jogo foi o Botafogo. Mas a posse alvinegra era estéril, o time não criou nenhuma boa chance em quase 30 minutos de superioridade na partida.

Após esse tempo, o Glorioso foi castigado em uma das poucas escapadas do Avaí, que dificilmente saia do campo de defesa, e sofreu o 1×0, após bonito chute de Lourenço de fora da área. Nos minutos finais o alvinegro partiu para o abafa, de forma muito desorganizada, mas conseguiu um gol salvador com Marco Antônio, que pegou um bonito sem-pulo e deu um pontinho muito importante ao Glorioso.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo