Avaí

Cruzeiro perde para o Avaí na Ressacada e se complica ainda mais na Série B

Avaí x Cruzeiro Foto: André Palma Ribeiro/Avaí
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Avaí e Cruzeiro se enfrentaram na Ressacada, nesta sexta-feira (22), e a Raposa perdeu por 1 a 0, com gol de Lourenço para os catarinenses. Com o resultado, o time mineiro segue em 12º lugar com 39 pontos. Enquanto isso, a equipe da casa chegou aos 53 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. 

Bom resultado para o Avaí, que busca o acesso à elite nacional. Já para o Cruzeiro, que também sonha com o retorno à Série A, o resultado deixou as chances de a equipe mineira subir quase inexistentes. 

O JOGO! 

A primeira etapa da partida entre Avaí e Cruzeiro foi bem disputada, com as duas equipes buscando o ataque sempre que possível. Porém, ambas as equipes não foram efetivas e pecaram muito no quesito finalização. Não à toa, em um mesmo lance, a Raposa teve três chances de abrir o placar, mas desperdiçou, além de ter contado com boas defesas do goleiro e zagueiro adversário. 

Em contrapartida, o Avaí buscou o ataque com a mesma intensidade, mas sem tanto perigo quanto o time mineiro. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar marcando 0 a 0. 

Na volta para o segundo tempo, a premissa parecia não ser a mesma, com um jogo mais morno e sem muitas chances de perigo. Até que, após as substituições no time catarinense, o Avaí abriu o placar com Lourenço, após bom passe de Vinícius Leite, que entrou alguns minutos antes em campo para ajudar a equipe da casa. 

O Cruzeiro, por sua vez, apesar de melhor em campo no primeiro tempo, teve uma segunda etapa mais apática, ao menos até metade do cronômetro no segundo tempo. Sem poder mexer muito, já que logo nos 45 minutos iniciais, Maurício Copertino precisou mexer duas vezes por lesão, o Cruzeiro precisou buscar forças em campo. 

E até teve algumas boas oportunidades de empatar a partida. Mas, esbarrou em Gledson, que fez boa partida e evitou, por diversas vezes, o gol celeste. O apito final soou com o placar marcando 1 a 0 para o time da casa. 

TABU MANTIDO! 

Com a derrota, o Cruzeiro segue sem vencer o Avaí. Já são dez anos de tabu. A última vez que a Raposa venceu o time catarinense foi em 2011. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 21h30, diante do Remo, no Independência. Enquanto isso, o Avaí enfrenta o Operário fora de casa, às 19h, da próxima sexta-feira (29). Ambas as partidas são válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top