Nesta sexta-feira (08), o Bahia recebeu e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. Os gols do Tricolor foram marcados por Vitor Jacaré (2x), que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes em pouco mais de 30 minutos em campo.
PRIMEIRO TEMPO:
Em um primeiro tempo pouco criativo, Bahia e Cruzeiro criaram poucas oportunidades. A partida foi marcada com muitas faltas e pouco espaço para os jogadores explorarem. Em campo, mineiros e baianos pareciam nervosos com a estreia.
A melhor chance celeste saiu dos pés de Waguininho, que, frente a frente a Danilo Fernandes, perdeu oportunidade clara. Já do lado tricolor, Marco Antônio perdeu chance, quando Lucas Oliveira salvou o pátria estrelada.
SEGUNDA ETAPA:
Sem alterações no intervalo, o Cruzeiro voltou do intervalo na mesma tônica da primeira etapa: muita posse de bola, mas sem criatividade para produzir chances de perigo na partida.
Aos poucos, o Bahia, jogando em casa e com a necessidade do resultado, foi criando mais chances. Até que, Vitor Jacaré, que tinha acabado de entrar, em um lance de oportunismo, marcou para o Bahia, aos 12 minutos.
A partir daí, o Cruzeiro, com problemas defensivos, começou a ceder espaços, que foram aproveitados pelo Tricolor da Boa Terra. Jacaré, em um contra-ataque, aos 29 minutos, marcou o segundo do Bahia – e dele, no jogo.
Na reta final, o time mandante, com o resultado garantido, se comportou mais retraído. O Cruzeiro, por sua vez, desesperado pelo gol, esbarrou em gestos técnicos. Nos acréscimos, ainda deu tempo, de Wagner Leonardo, zagueiro da equipe celeste, ser expulso.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O Cruzeiro enfrenta o Brusque-SC, na terça-feira, no Mineirão. Já o Bahia pega o Náutico, nos Aflitos, na próxima sexta-feira (15). Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada da Série B.
Para ficar informado sobre tudo acontece com a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.