Volta a triunfar o Dragão! Na noite deste domingo (15), o Atlético-GO venceu o Bahia, fora de casa, de virada, por 2 a 1 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço até saiu na frente após belo gol de Gilberto, mas o Dragão dominou a segunda etapa, e virou o confronto com gols de João Paulo e Zé Roberto.
GILBERTO DECIDINDO
O confronto do Pituaçu não foi muito vistoso tecnicamente. Mas o Bahia dominou o jogo. Com poucas oportunidades claras, o Bahia chegou mais forte com Mugni, aos 13 minutos, após aproveitar a velocidade ofensiva, finalizou forte, exigindo boa defesa de Fernando Miguel.
Destaque da primeira etapa foi Nino Paraíba, que foi bastante acionado ofensivamente. E, aos 25 minutos, a estrela de Gilberto brilhou mais forte. Da intermediária, o atacante arriscou um chute forte, que venceu o goleiro Fernando Miguel e entrou para o gol. Afastando o jejum de mais de um mês sem marcar.
Após o gol, o jogo ficou bastante controlado pelo Bahia, principalmente no meio de campo. No final da primeira etapa, o Atlético-GO até ensaiou uma reação e flertou com o empate, mas sem sucesso, e as equipes desceram para os vestiários com o placar favorável aos baianos.
DRAGÃO VIRA COM FACILIDADE E LEVA O TRIUNFO
A segunda etapa começou animada, com as duas equipes trocando chances ofensivas e, por muito pouco, o Bahia não ampliou o placar, numa cabeçada onde Rodriguinho desperdiçou a chance.
Chance essa que custou muito caro. Numa das investidas do Atlético-GO no ataque, Arnaldo, aos nove minutos, cruzou para Zé Roberto que, com liberdade, cabeceou para o gol e venceu o goleiro Matheus Teixeira. Era o empate do Dragão.
E cinco minutos depois o Dragão virou o jogo. Numa bobeada da defesa do Bahia, na intenção de se livrar da bola, Matheus Teixeira afastou a bola que caiu nos pés de João Paulo, que com categoria e frieza, venceu o goleiro tricolor e sacramentou a virada do Atlético-GO.
O restante da partida foi de uma tentativa fracassada do Bahia chegar ao ataque, mas pecava não criatividade e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO que, por sua vez, aguardava os erros do Bahia para criar chances ofensivas. No fim, triunfo do rubro-negro goiano.
DESTAQUE DA PARTIDA
Gilberto: está noite foi dia do artilheiro desencantar. Decisivo, Gilberto marcou o gol do Bahia na primeira etapa e afastou um jejum de mais de um mês sem marcar. Foi decisivo
Nino Paraíba: bastante acionado pelo lado direito do campo, foi com Nino que o Bahia ganhou escape e ofereceu maior perigo ao Atlético-GO.
Fernando Miguel: seguro na meta do Dragão, salvou o Atlético-GO em diversas vezes e teve atuação destacada com boas defesas.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória, o Atlético-GO volta a vencer após quatro jogos, soma os três pontos e cola no G6 do Brasileirão, assumindo a sétima colocação. Já o Bahia não tem um contexto favorável. Perde mais um duelo e já soma seis partidas sem vencer no campeonato, estacionou nos 18 pontos e passa a ocupar a 12ª posição na tabela, podendo, até, cair mais a depender de outros resultados que surgirem com o decorrer da rodada.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O próximo jogo do Bahia será no próximo sábado (21), em Porto Alegre, quando enfrentam o Grêmio, na Arena, às 19h. Já o Atlético-GO volta para Goiânia e enfrenta, no Antônio Accioly, a Chapecoense, também no sábado, às 17h.