Na noite deste sábado (6), Bahia e Goiás protagonizaram um jogo de seis gols na Arena Fonte Nova, 3 a 3 no placar. Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson marcaram para o Bahia, Vinícius Lopes e Fernandão por duas vezes foram os autores dos gols do Goiás. O empate é ruim para as duas equipes, já que impede o Bahia de se distanciar do Z-4 e o Goiás de se aproximar do 16º colocado.
O Jogo
O duelo começou com o Goiás partindo para o ataque. Após cruzamento de Vinícius Lopes, a bola bateu no braço de Gregore e Rafael Trasci marcou pênalti. Fernandão foi para a cobrança e Anderson defendeu, no rebote o atacante marcou aos 19 minutos. O Bahia foi para cima e empatou aos 26 com Gilberto, após corte errado da defesa esmeraldina. Nos acréscimos da primeira etapa, Gilberto lançou Gabriel Novaes, que deu um belo corte e bateu sem chances para Marcelo Rangel, Bahia a frente no intervalo.
Na segunda etapa, o Goiás conseguiu o empate logo aos 3 minutos. Cruzamento da direita, Anderson não consegue cortar e a bola sobra para Vinícius Lopes marcar o segundo gol do time goiano. Bahia ainda ficou com um jogador a menos, quando Daniel foi com o pé alto para atingir Rafael Moura. Mas isso não impediu o Bahia de voltar à frente do placar. Lançamento do goleiro Anderson, a bola atravessa toda defesa e sobra para Alesson, que ainda dribla o goleiro antes de chutar para o gol.
O Goiás, precisando marcar de todas as formas, foi para cima e conseguiu empatar nos acréscimos. Aos 50 minutos, cruzamento da esquerda, Ariel Cabral dá a casquinha na bola e Fernandão marca seu segundo gol na partida e o terceiro para o Goiás. Fim de jogo na Fonte Nova: Bahia 3×3 Goiás.
Situação no campeonato
Com o empate, nenhuma das equipes saem satisfeitas da Fonte Nova. O Bahia sai do Z-4, mas no detalhe. Por ter uma vitória a mais que o Vasco, o Tricolor de Aço sai da zona de rebaixamento e empurra a equipe carioca para a 17ª colocação; o Bahia é o 16° colocado, com 37 pontos. O Goiás é o 18° colocado com 33 pontos somados.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo no próximo sábado (13), quando encara o Atlético-MG no Mineirão, às 19h, e precisa somar pontos em Belo Horizonte de qualquer maneira. O Goiás vira a chave, por enquanto, e volta a campo já na próxima quarta-feira (10) quando encara a Aparecidense pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Pelo Brasileirão, o Goiás jogará também no próximo sábado, contra o Botafogo (já rebaixado), às 17h, na Serrinha.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!