Esquadrão on fire! O Bahia venceu o Santos por 3 a 0 na noite deste sábado (29), pela estreia das duas equipes no Brasileirão. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Thaciano, duas vezes, e pelo zagueiro Juninho, todos na segunda etapa e num intervalo de sete minutos.
PRIMEIRA ETAPA APÁTICA EM PITUAÇU
O primeiro tempo foi bem morno. A equipe tricolor começou pressionando a saída de bola santista, mas teve bastante dificuldade para criar chances. A única grande chance foi com Rodriguinho, que desperdiçou quando ficou cara a cara com o goleiro João Paulo.
Pelo lado alvinegro, o time conseguiu ter mais posse de bola e chegou a cercar a área do Bahia, mas não produziu muitas chances claras, apenas aos 35 minutos com Jean Mota, ao pegar rebote de fora da área, depois do goleiro Mateus Claus espalmar cruzamento de Pará e bater com perigo, e também com Marinho, no fim da primeira etapa, que resultou em boa defesa de Mateus Claus. O Bahia tentou algumas chegadas com Rossi, mas sem sucesso.
ATROPELO TRICOLOR E TRIUNFO SACRAMENTADO
O começo do segundo tempo foi avassalador para a equipe tricolor. Com três gols em menos de dez minutos, o Bahia matou o jogo. O primeiro gol foi marcado com menos de um minuto por Thaciano em cruzamento de Rossi após tentativa frustrada de corte de Pará. O segundo, mais um de Thaciano, aconteceu após recuperação de bola com Patrick de Lucca, que mandou para Rossi na direita, o atacante passou por Luan Peres e tocou para o meia tricolor que chutou sem chances para João Paulo. O terceiro gol foi de Juninho, cabeceando sozinho após cruzamento de Renan Guedes.
Após os três gols, o jogo ficou confortável para a equipe baiana que apenas administrou o resultado nos minutos subsequentes. O Santos teve mais posse, porém sem produtividade, uma posse estéril, com algumas tentativas frustradas de Marinho que visivelmente não está na sua melhor forma física.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUE DA PARTIDA
O destaque do jogo foi o atacante Rossi e o meia Thaciano, muito pelo começo avassalador na segunda etapa, e, principalmente o atacante, que deu trabalho para a defesa santista na noite deste sábado.
BAHIA ESTREIA COM O PÉ DIREITO
O Esquadrão soma três pontos na estreia do campeonato, e, além dos pontos conquistados com a vitória, somou um saldo de gols considerável e não sofreu gols na partida, algo que ficou marcado na campanha da temporada passada. Os bons ventos sopram a favor do Bahia.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora o Bahia se concentra para o jogo da próxima terça-feira (1) contra o Vila Nova, em jogo válido pela Copa do Brasil. O Santos também joga na terça-feira contra o Cianorte pela mesma competição nacional.