Campeonato Brasileiro

Sport aproveita erros do Bahia e vence fora de casa

(Divulgação/Sport)

Sport e Bahia entraram em campo neste domingo (01), no Estádio de Pituaçu, na Bahia. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Série A. Em campo, o Sport conseguiu sair com a vitória em um gol marcado por Mikael, já nos acréscimos da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa do jogo, viu-se um confronto equilibrado, com as equipes se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Nino Paraíba levantou para Gilberto cabecear para fora. Em seguida, novamente Gilberto, dessa vez com o pé esquerdo, chutou por cima. Após as duas boas chances do Bahia, o Sport também criou oportunidades.

Aos oito minutos, André recebeu dentro da área, driblou o marcador e finalizou. A bola foi para fora. Em seguida, aos onze minutos, Zé Welisson experimentou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Depois, apenas aos 29 minutos que as emoções voltaram. Em um bom lance pela lateral, a bola chegou para Paulinho Moccelin, que chutou colocado, a bola parou na trave. Pelo lado do Bahia, novamente Gilberto teve a chance de marcar.

Em um cruzamento, a bola sobrou para o centroavante tricolor, que chutou forte, à queima-roupa, exigindo uma grande defesa de Mailson. Contudo, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa não foi equilibrada. Mandante do jogo, o Bahia pressionou o Sport, em busca dos três pontos. Dono da maioria das ações ofensivas nos 45 minutos finais, os Baianos abusaram de perder chances com Gilberto e Rossi – em finalizações para fora.

O Sport, por sua vez, pouco criou. Se limitando apenas a defender, o Leão pernambucano foi eficiente no seu estilo de jogo. Entretanto, aos 43 minutos, em um belo contra-ataque, Hayner cruzou para Mikael, sozinho, fazer o gol do jogo. Sem tempo para uma reação, o Bahia perdeu mais um jogo na Série A.

E AGORA?

Com a vitória, o Sport chega ao terceiro jogo seguido sem derrota, com duas vitórias e um empate. O Rubro-Negro assume a 15ª colocação, com 14 pontos, dois acima do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, caiu para o 10º lugar, com 17 pontos e está há 4 jogos sem vencer na Série A.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport entra em campo na próxima sexta (06), quando enfrenta o Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h. O Bahia, por sua vez, enfrenta o Cuiabá, no sábado (07), na Arena Pantanal, às 21h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo