Neste domingo (6), jogando para quase 75 mil pessoas, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou e venceu por 4 a 2, de virada. Os colchoneros abriram o placar com Carrasco, o Barça virou com um golaço de Alba, um de Gavi e um de Araújo. Suárez descontou com a lei do ex e Daniel Alves fechou o placar. Com a vitória, o Barça entra na zona de classificação para a Champions League.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com grande intensidade defensiva do Barcelona, que rapidamente recuperava a bola para produzir as jogadas de ataque, que aconteciam com perigo. Ferran Torres teve um chute perigoso ao receber na entrada da área, girar e chutar rasteiro. A bola passou com perigo. Mesmo com o time mandante melhor, o Atlético anotou o primeiro gol, com Carrasco. O belga recebeu o passe de Suárez no meio da área e chutou de primeira, no canto, abrindo o placar.
Poucos minutos depois, com o provável gol mais bonito do campeonato, Jordi Alba recebeu um cruzamento de Dani Alves, pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e colocou a bola no ângulo, por cobertura.
Aos 20 minutos, Gavi virou o jogo de cabeça, após cruzamento do estreante Traoré. Com o jogo aberto, Félix teve uma grande chance, assim como Ferran Torres. Savic quase empatou o jogo de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. Aos 42′, o Barça fez o terceiro com Araújo. Daniel Alves cruzou, Piqué desviou de cabeça e a bola tocou no travessão. No rebote, o zagueiro uruguaio marcou, ampliando o placar. Após o gol, as equipes não tiveram outras chances e o juíz terminou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com posse de bola do Barcelona, que gerou o quarto gol, marcado por Daniel Alves, seu primeiro gol em seu retorno ao clube. Em cruzamento rasteiro para a entrada da área, a bola sobrou para o brasileiro, que chutou forte de primeira e aumentou a vantagem, marcando o quarto gol dos blaugranas.
Simeone fez três alterações, e deram resultado: o time fez um gol e continou pressionando. Anotando a ‘lei do ex’, Suárez marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Atleti chegou outras vezes com perigo, e com isso, Xavi colocou outro estreante, Aubameyang, recém contratado. Aos 24 minutos, Daniel Alves foi expulso. O brasileiro pisou na perna de Carrasco por trás e recebeu o cartão vermelho, deixando o time com 10 jogadores.
Com a oportunidade de empate, Simeone mudou a equipe outras vezes. O clima do estádio ficou tenso, com integrantes da comissão do Barça sendo expulsos, Xavi levando cartão amarelo e reclamações da torcida. O Barcelona não conseguiu mais produzir jogadas e foi apertado pelo Atlético. Mas a pressão não levou à conclusão de jogadas e o Barça começou a apostar em contra-ataques, segurando a bola até o final do jogo e garantindo a vitória.
COMO FICA?
Com a grande vitória do Barcelona, os blaugranas sobem para a 4ª posição na classificação da La Liga e entram na zona de classificação para a Champions League, com 38 pontos, chegando a 7 jogos sem perder. O próximo compromisso será o clássico local contra o Espanyol, fora de casa, dia 13 de fevereiro. Já o Atlético de Madrid, cai para 5º lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Barça. Os colchoneros ficam com 36 pontos e jogarão contra o Getafe, dia 12 de fevereiro, em casa, buscando se recuperar da derrota.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Barcelona x Atlético de Madrid, duelo válido pela 23ª rodada da La Liga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.