Pela 21ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen, neste domingo (06), para não deixar o Bayern de Munique abrir grande vantagem na liderança da Bundesliga. No entanto, diante de um dia bastante inspirado do Leverkusen, o Dortmund pouco conseguiu agir para buscar um resultado positivo. Com uma grande atuação, os visitantes venceram por 5 a 2 e se mantiveram vivos em busca de uma posição de maior destaque na Bundesliga. Os gols do Leverkusen foram marcados por Akanji (contra), Wirtz, Andrich, Tah e Diaby. Frimpong (também contra) e Tigges descontaram para os aurinegros.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Leverkusen, mesmo atuando fora de casa, já mostrou que veio decidido a conseguir os três pontos. Com menos de dez minutos, a defesa do Dortmund saiu jogando errado, o ataque do Leverkusen pressionou e a bola caiu com Shick, o atacante bateu forte, Kobel rebateu e a bola pegou no zagueiro Akanji antes de entrar: Leverkusen 1 a 0.
Atrás do placar, o Borussia Dortmund partiu para cima e conseguiu o empate seis minutos depois. Em falta pelo setor direito de ataque, Brandt mandou para a área, Meunier desviou na primeira trave e a bola tocou em Frimpong antes de entrar. Outro gol contra, desta vez em favor do Dortmund: 1 a 1.
Em um jogo eletrizante, o Bayer Leverkusen voltou a ficar em vantagem aos 20 minutos. Após recuperar bola no campo de defesa, a equipe partiu em um ataque rápido, até a bola ser invertida na direita para Bellarabi. Com muita categoria, o jogador rolou rasteiro para Wirtz, que bateu na saída de Kobel: 2 a 1.
Aos 28 minutos, o Leverkusen conseguiu ampliar o placar diante de um Borussia Dortmund irreconhecível. Em lance pela esquerda, Dahoud derrubou Schick, falta para o Leverkusen. Na cobrança, Andrich bateu com muita categoria no canto direito do goleiro Kobel, que foi nela e não achou nada. Golaço. Leverkusen 3 a 1 e placar final na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou com uma mudança: Wolf no lugar de Meunier. No entanto, antes mesmo dos dez minutos, o Bayer Leverkusen conseguiu mais um gol. Após escanteio cobrado pela direita, o goleiro Kobel saiu errado, Zagadou afastou, mas a bola caiu nos pés de Jonathan Tah, que pegou de primeiro e fez o quarto: 4 a 1.
Após abrir a boa vantagem, o Bayer Leverkusen diminuiu o ritmo e passou a apostar nas jogadas de contra-ataque.Foi desta maneira que o quinto gol saiu. Em rápida jogada pela direita, Frimpong cruzou na boa para Diaby, que se atirou de carrinho e ampliou o placar: 5 a 1. O Borussia Dortmund ainda conseguiu descontar com Tigges. Guerreiro lançou para Moukoko, que cruzou na boa para Tigges escorar: 5 a 2 e placar final.
Com a vitória, o Bayer Leverkusen chegou aos 38 pontos e se manteve na terceira colocação da Bundesliga. Já o Borussia Dortmund, que está em segundo, segue com 43 pontos. Na próxima partida, o Dortmund enfrenta o Union Berlin, fora de casa, pela 22ª rodada da Bundesliga, no dia 13 de fevereiro. Já o Leverkusen, no próximo dia 12, recebe o Stuttgart.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen, duelo válido pela 21ª rodada da Bundesliga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.