Futebol Internacional

Zaniolo vira alternativa da Juventus para possível saída de Dybala

FOTO: DIVULGAÇÃO / ROMA

O argentino Paulo Dybala tem contrato com a Juventus até o final da atual temporada europeia e ainda não renovou o seu vínculo. A tendência é que o jogador deixe o clube em busca de novos desafios em sua carreira. Desta forma, a diretoria da Juventus já está se movimentando para buscar alternativas no mercado de transferências e Nicolò Zaniolo está na lista, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

O atleta vem sendo importante no elenco do técnico José Mourinho e vem conseguindo uma temporada de bons números após conviver com algumas lesões. Aos 22 anos, Zaniolo fez 27 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências na atual temporada do futebol europeu. Números que chamaram a atenção da Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os dirigentes italianos estão buscando jogadores mais jovens no mercado de transferências, como foi o caso de Dusan Vlahovic, que deixou a Fiorentina durante a janela de inverno. Esse perfil enquadra Zaniolo, que é visto como grande potencial futuro podendo servir também à seleção italiana nos próximos anos, caso consiga uma estabilidade em sua carreira.

Zaniolo tem contrato com a Roma até 2024, mas o clube da capital italiana não teria problema em negociá-lo, dependendo da oferta. A equipe comandada por José Mourinho fez algumas contratações, mas nenhuma de grande impacto, justamente pela dificuldade financeira. Assim, conseguir dinheiro com a venda de jogadores é uma das alternativas da diretoria.

O jogador italiano foi revelado nas categorias de base da Fiorentina, tendo sido promovido apenas quando chegou ao Virtus Entella, na temporada 2016/17. Pouco depois, Zaniolo foi para a Inter de Milão, aonde também jogou na base do clube, sem nunca ter oportunidade entre os profissionais. Desde a temporada 2018/19, o atleta defende a Roma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo