O Athletico-PR derrotou o Botafogo nesta quarta-feira (06) no estádio Nilton Santos por 2 a 0 em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols do Furacão foram marcados por Léo Cittadini e Renato Kayzer. Agora, o rubro negro paranaense sobe para a 10ª. Já o alvinegro carioca, permanece na vice lanterna.
Botafogo abusa de perder gols
A fase do Glorioso não é boa, mas hoje poderia ter saído com alguns gols. O atacante Salomon Kalou teve três chances, de dentro da área, para balançar as redes do Furacão. No entanto, mandou as três para fora – duas delas foram na pequena área.
No segundo tempo, ganhou voto de confiança de Barroca e não foi substituído. Com poucos minutos em campo, recebeu ótimo cruzamento de Bruno Nazário, mas o marfinense, novamente na pequena área, cabeceou para longe.
Athletico cirúrgico.
O time de Paulo Autuori, por sua vez, foi cirúrgico. Dos quatro chutes na direção do gol de Cavalieri, dois balançaram as redes. O Furacão chegou a perder uma chance clara com o artilheiro Renato Kayzer. Em cobrança de escanteio, ele jogou a bola na trave, mesmo sem marcação e um goleiro debaixo da trave. No entanto, minutos depois, o camisa 79 teve mais uma oportunidade e não perdoou.
Bruno Nazário esboça um bom futebol.
Com a saída de Honda do Botafogo, a responsabilidade sobre a criação de jogadas cai para Bruno Nazário. A responsabilidade, aparentemente, foi bem respondida pelo camisa 10. Fez uma boa partida, participou das melhores jogadas do Botafogo e poderia ter saído com assistências, caso Kalou tivesse concluído melhor as oportunidades.
Problemas para o próximo jogo
Matheus Babi, Caio Alexandre e Marcelo Benevenuto estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo. Os jovens jogadores são desfalques certos para o clássico contra o Vasco.
Athletico na parte alta da tabela
Com a vitória sobre o Glorioso, o Furacão chegou a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do Paraná está há sete pontos do Palmeiras, primeiro na zona de classificação para Libertadores. É válido lembrar que o Porco não jogou, uma vez que cumpriu agenda na argenta diante do River Plate.