Com uma vitória por 2 a 0, o Botafogo levou a melhor sobre o CRB no confronto direto que valia a vice-liderança da Série B. Na partida válida pela 29ª rodada da competição, o Glorioso contou com a expulsão do zagueiro Caetano, do time visitante, ainda no primeiro tempo, e com gols de Marco Antônio e Carlinhos para ficar com os três pontos.
Agora, o Botafogo é o segundo colocado da Série B, com 51 pontos. O CRB parou nos 48, na quinta colocação.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado por poucas oportunidades reais de gols, os times esbarraram em erros de passes e falta de encaixe nas jogadas. A expulsão do zagueiro Caetano, do CRB, após falta violenta em Rafael Navarro foi decisiva na primeira etapa. O time visitante teve que recuar e mudar de tática. O Botafogo continuou nas investidas e errando muitas jogadas, até que Chay cruzou na área, a zaga alagoana furou e a bola sobrou livre para Marco Antônio abrir o marcador.
A segunda etapa continuou marcada por muitos erros de passes e jogadas. A partida continuou fraca tecnicamente, com o time carioca tentando aumentar o marcador e sacramentar a vitória. Já o CRB buscava contra-ataques velozes e precisos para tentar igualar o marcador. O jogo seguiu sem muitos lances perigosos e bastante faltoso: foram 24 faltas no total, 12 para cada lado.
No apagar das luzes, Warley puxou um contra-ataque veloz e cruzou na área tentando encontrar Diego Gonçalves, mas acabou sobrando para Carlinhos. O lateral aproveitou que o goleiro do CRB estava adiantado e chutou forte para dentro das redes do gol alagoano, fechando o placar em 2 a 0 para o Botafogo. Durante os 90 minutos, foram apenas três finalizações do Botafogo ao gol e zero do CRB.
Próximos passos
Na próxima terça-feira, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Independência. Já o CRB recebe o Guarani, na sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.