Com dois de Matheus Nascimento, Botafogo vence o Nova Iguaçu e retoma a liderança do Carioca

Botafogo x Nova Iguaçu
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta segunda-feira (7), o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 2×0 e manteve a boa fase no Campeonato Carioca. Matheus Nascimento marcou os dois gols que garantiram a liderança do torneio ao Glorioso. O Botafogo tem os mesmos 10 pontos do Vasco, mas leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, a equipe da Baixada segue sem vitórias e amarga a última colocação, com apenas um ponto.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, uma polêmica causou revolta na torcida do Botafogo. Ronald recebeu um toque e iria sair livre na cara do goleiro, mas o bandeirinha marcou um impedimento inexistente, e até fácil de assinalar.

De qualquer forma, esse foi o único momento em que o Botafogo levou algum perigo. O Nova Iguaçu ficou com a maior parte da posse de bola e teve diversas chegadas perigosas, mas pecou na conclusão das jogadas e não chegou a incomodar muito o goleiro Gatito.

Com Raí, seu armador, apagado, o Alvinegro abusou dos erros no campo de ataque e não teve nenhuma chance clara. No primeiro tempo, o único que agradou foi o centroavante Matheus Nascimento, que não foi muito acionado, mas brigou bastante fora da área e deu trabalho para a defesa adversária.

Ao final da etapa inicial, Botafogo e Nova Iguaçu deixaram em campo com os visitantes levemente superiores, mas ambos pouco produziram no ataque em um jogo morno e ruim tecnicamente.

Matheus Nascimento brilha

O segundo tempo começou da maneira do primeiro, com o Nova Iguaçu chegando com mais volume e perigo ao ataque. Contudo, o Botafogo se encontrou aos poucos e chegou perto do gol em uma bela jogada de Matheus Nascimento, que errou, por pouco, um passe que deixaria Diego Gonçalves na cara do goleiro adversário.

Quando o jogo caminhava para um 0x0 morno, Enderson resolveu mudar o time, e o resultado foi imediato. O Botafogo chegou bem no ataque e a bola sobrou na joia Matheus Nascimento, que girou bonito dentro da área, bateu colocado e abriu o placar para o Glorioso.

O gol desanimou o Nova Iguaçu, e o Botafogo aproveitou para crescer na partida. Alguns minutos depois, Daniel Borges avançou pelo lado direito e Matheus Nascimento, em um toque sutil de letra, marcou o segundo gol alvinegro no confronto.

No fim, o Nova Iguaçu quase diminuiu em uma pressão nos minutos finais, mas a defesa do Botafogo se segurou como pôde e garantiu o triunfo que devolveu a liderança do torneio.

Agenda

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Fluminense, às 20h. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos. Já o Nova Iguaçu vai jogar no mesmo dia, às 15h30, contra o Boavista, no Laranjão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo