Vasco

Clássico entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca será disputado no Maranhão

Ronald Felipe/SCFC

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FerJ) confirmou, na tarde desta segunda-feira, que o clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. A partida, que à princípio seria realizada na segunda-feira (14), passou para o domingo (13), às 20h. As informações sobre os ingressos serão divulgadas em breve.

O mando de campo do clássico pertence ao Vasco, mas os clubes receberam uma proposta para levar o clássico para São Luís. O regulamento do Campeonato Carioca permite que as partidas sejam realizadas fora do Rio de Janeiro. E o clássicos precisam ser com torcida divididas igualmente, salvo se houver um acordo entre os clubes. A ideia inicial do Vasco era realizar o clássico em São Januário, mas, para isso, precisaria chegar a um acordo com o Botafogo para ter a maioria da torcida no estádio.

+ Gabriel Pec novamente começa bem a temporada pelo Vasco e tem missão de manter o bom nível ao longo do ano

+ Vasco se solidariza com Gabigol por caso de racismo: ‘Nunca pode ser normalizado’

+ Vale Puskás? FIFA elogia golaço de Gabriel Pec, do Vasco, contra o Madureira: ‘Sensacional’; veja o lance

De acordo com o “GE”, os clubes receberam uma proposta de R$ 500 mil para levarem o clássico para São Luís. Além disso, na oferta também estariam inclusas as despesas com com a logísticas das duas delegações.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Vasco, que venceu o Madureira no último domingo, é o atual líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos em quatro jogos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que é o 3º, com 7 pontos, e ainda joga pela quarta rodada nesta segunda-feira, às 20h, contra o Nova Iguaçu, no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo