Campeonato Brasileiro

Com equilíbrio, Vasco leva a melhor e derrota o Botafogo pelo Brasileirão

Foto: Bruna Prado/Getty Images

Resumo

Na noite deste domingo, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Nilton Santos. Os gols do Vasco foram marcados por Ribamar, Cano e Ygor. Pelo lado do Botafogo, Matheus Babi fez os dois gols. O Gigante da Colina ocupa a quarta colocação, já o Glorioso está em 17º.

Hoje tem gol do Ribamar

Ribamar fez o primeiro gol da partida. Em cruzamento na área, Kevin e Benevenuto falharam e não conseguiram o corte. A bola sobrou para Ribamar que estufou a rede. Ribamar é ex-jogador do Botafogo, então esse gol entra para a conta da Lei do ex.

Estrela de Matheus Babi

O jovem atacante do Botafogo foi responsável pelos dois gols do Glorioso. O primeiro saiu em um chute firme no canto esquerdo de Fernando Miguel. O atacante tinha Kevin aberto, sem marcação, mas experimentou de longe e empatou a partida.
Aos 37 do segundo tempo, o Vasco vencia por 3 a 1. Contudo, Kalou fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Matheus Babi que empurrou para o fundo do gol.

Apagão no Botafogo

Em lindo cruzamento de Benítez, na cabeça de German Cano, o Vasco tomou a frente do placar. O atacante argentino cabeceou, Cavalieri espalmou e, no rebote, Cano vez o dele. No lance seguinte, o Botafogo saiu errado, Marcos Jr. recuperou, puxou contra-ataque, tocou para Ygor que, da entrada da área, ampliou a vantagem.

O paredão Fernando Miguel

Aos 41 do segundo tempo, Babi cabeceou a bola na trave e, no rebote, Fernando Miguel salvou em cima da linha.

No primeiro tempo, o goleiro do Vasco ainda fez duas grandes defesas nos chutes de Rhuan e Victor Luis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo