A Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo com goleada por 5 a 1 diante da Bolívia. Rodrygo, duas vezes, Raphinha e Neymar, também duas vezes, marcaram os gols do Brasil no duelo. Ábrego descontou para os bolivianos. Confira a crônica completa!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
49’/2T: Mais uma vez Neymar! O camisa 10 recebeu passe na entrada da área e finalizou para o fundo das redes. 5 a 1 Brasil!
Substituição no Brasil
SAI: Rodrygo
ENTRA: Gabriel Jesus
Substituição no Brasil
SAI: Gabriel Magalhães
ENTRA: Ibañez
35/2T: NA TRAVE! Neymar quase fez um lindo gol! O camisa 10 viu espaço e arriscou um chute colocado de fora da área. A bola explodiu no travessão.
33/2T: Lindo gol da Bolívia! Contra-ataque da seleção boliviana e Ábrego arrisca um belo chute de fora para marcar um belo gol. Brasil 4×1 Bolívia
25/2T: Substituições no Brasil:
SAEM: Renan Lodi, Bruno Guimarães e Richarlison
ENTRAM: Caio Henrique, Joelinton e Matheus Cunha
18/2T: PARA A HISTÓRIA! 78 vezes Neymar! O camisa 10 aproveitou a bola na entrada da área e tirou do goleiro para fazer o quarto gol do Brasil. Goleada da Canarinho!
O árbitro de vídeo analisou o lance do gol por cinco minutos, procurando uma falta de Richarlison. No entanto, o gol foi confirmado pela arbitragem.
08/2T: Linda jogada do Brasil, Neymar encontrou Bruno Guimarães que deu passe açucarado para Rodrygo. O camisa 11 teve calma para tirar do goleiro e fazer o terceiro. Goleada do Brasil!
06/2T: Perdeu! Raphinha lançado em velocidade e ele escorou para Richarlison dentro da área. O camisa 9 driblou a defesa, ajeitou o corpo, mas finalizou por cima e isolou. Quase o terceiro.
02/2T: Raphinha nele! Jogada pelo lado direito, Neymar encontrou Raphinha que finalizou com muita qualidade no canto direito do goleiro. Início forte do Brasil!
Mais dois minutos de acréscimos.
41’/1T: QUASE UM PUKSAS! Neymar faz linda jogada individual, passa por três marcadores e quase marca um lindo gol. Salva novamente Viscarra.
36/1T: MILAGRE! Cruzamento de Raphinha para Richarlison. O camisa 9 cabeceou forte para baixo e o goleiro efetuou um verdadeiro milagre para salvar o gol. Segue 1 a 0.
33’1T: Raphinha recebeu em liberdade no lado direito, buscou a jogada individual e finalizou rasteiro para a boa defesa do goleiro boliviano.
27’1T: Neymar busca a finalização de fora da área. O camisa 10 do Brasil chutou de esquerda e a bola saiu por cima do gol.
25’1T: Linda jogada pelo lado direito, Raphinha finalizou forte e Viscarra espalmou para a área. No bate-rebate, a bola sobrou para Rodrygo que apenas completou para o fundo do gol. Placar aberto no Mangueirão. BRASIL 1×0 BOLÍVIA
20’/1T: Cartão amarelo para Neymar.
DEFENDEU VISCARRA! Neymar perde a cobrança e o goleiro mantém o placar em branco.
PÊNALTI! 13’1T: Rodrygo tabelou com Neymar e o camisa 11 rolou para trás na grande área. A bola bateu no braço do defensor e o árbitro marcou a penalidade máxima.
10’1T: Defendeu Viscarra! Richarlison subiu mais alto que a defesa e cabeceou para a defesa do goleiro boliviano.
05’/1T: Desentendimento em campo. Neymar recebeu provocação e o clima esquentou entre os dois times.
Primeira chance: Neymar bate falta com muito perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Primeira grande oportunidade de gol.
Público! Mais de 45 mil torcedores presentes no Mangueirão, grande público para a estreia da Seleção Brasileira nesta Eliminatórias.
De volta! Neymar volta a ser titular pelo Brasil depois de nove meses. O último jogo foi na eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, quando fez o gol que abriu o placar. A Seleção foi desclassificada na disputa de pênaltis, nas quartas de final.
BOLÍVIA ESCALADA!
Viscarra; Quinteros, Jusino, Marcelo Suarez; Bejarano, Villamil, Céspedes, Medina, Arrascaita e Roberto Fernández; Marcelo Moreno
BRASIL ESCALADO!
Boa noite, torcedores! Estreia da Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz e do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026! Vamos juntos para Brasil x Bolívia!