O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os dois gols saíram na etapa inicial e ambos foram marcados por Hulk. Apesar do jogo ter sido realizado no Mineirão, o mando de campo era da equipe de Poços de Caldas.
No próximo jogo também acontecerá no Mineirão, no domingo (27), às 18h, mas agora com mando de campo do Atlético. A Caldense precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para se classificar. O Galo tem a vantagem do mesmo resultado a seu favor e pode perder por 2 a 0, que ainda consegue e vaga na final.
O JOGO!
O primeiro tempo começou com muita pressão do Galo. Já criando chances e conseguindo um escanteio antes dos cinco minutos. A Caldense demorou para se encontrar em campo e aos poucos foi tentando igualar a partida. Apesar das tentativas de Douglas Skilo pela esquerda, o Atlético conseguia neutralizar o ataque do time do interior.
Aos 26 minutos, Réver avançou com a bola e tentou achar Ademir na área. A bola bateu no zagueiro e sobrou pro atacante finalizar. O goleiro defendeu e Hulk completou no rebote.
O Galo continuou a pressão e, aos 39 minutos, Hulk foi derrubado na área. O artilheiro foi para a cobrança do pênalti e marcou o segundo gol da partida, o segundo dele, e se tornou o maior artilheiro da história do novo Mineirão.
O segundo tempo foi mais controlado por parte do Galo. Time ficou mais com a bola e não se arriscou. Mesmo assim levou perigo algumas vezes ao gol da Caldense. Já a equipe de Poços de Caldas pouco produziu. A etapa complementar foi de mais controle e pouca ação ofensiva de ambos os lados.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.