BICAMPEÃO DO CARIOCA! Após bater o Fluminense, na tarde deste sábado (20), por 2 a 0, o Botafogo conquistou o segundo título do Campeonato Carioca Feminino. Com gols de Káren e Vívian, as Gloriosas não deram chances às adversárias e ergueram a taça do estadual. A decisão foi realizada no Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro.
PRIMEIRO TEMPO
A final do Cariocão Feminino começou com um susto do lado botafoguense, quando a zaga alvinegra se complicou e a goleira Rubi precisou dar um chutão para a lateral.
Depois da parada técnica, os dois times intensificaram na marcação e esquentaram o clima. O Botafogo voltou melhor, botou a bola no chão e criou chances, principalmente pelo lado direito do campo.
A partida pegou fogo de verdade em uma trombada de jogadoras, a qual Kamilla, atacante do Fogão, sentiu o joelho direito e foi substituída pela Juliana. A camisa 19 entrou e rapidamente potencializou o ataque do Bota.
No fim do primeiro tempo, Karol Lins quase marcou, porém, Luana, goleira do Flu, impediu o golaço e cedeu o escanteio. Após grande defesa, a número um das Laranjeiras falhou e Káren abriu o placar para o Fogão.
SEGUNDO TEMPO
As atletas comandadas pela técnica Thaissan Passos voltaram mais concentradas para os últimos 45 minutos e iniciaram com tudo. Entretanto, não demorou muito para o Botafogo ampliar.
Apesar do esforço da Luana, que fez mais uma ótima defesa, Vívian cobrou perfeitamente a falta e marcou o segundo para o Fogão. Antes de voltar da parada técnica, a professora do Fluminense alterou a equipe, inclusive substituiu Luana.
As vice-campeãs do Carioca de 2019 sentiram o gol das rivais e diminuíram o ritmo. Desta maneira, o time de Gláucio Carvalho teve mais espaço para criar, mas pecou no último passe.
Sem conseguir criar e com as alvinegras pressionando, o duelo entre Fluminense e Botafogo pela Final do Carioca Feminino acabou com a vitória e o título para as Gloriosas
Para saber tudo sobre o Brasileirão Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!