Campeonato Gaúcho

Diego Souza brilha e Grêmio vence o Caxias na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio

Caxias e Grêmio se enfrentaram em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho 2021. O jogo começou às 19h de domingo (2), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ao final dos noventa minutos, vitória tricolor, por 2 a 1. Diego Souza marcou ambos para a equipe da capital, enquanto Marlon diminuiu para a equipe da serra.

Após a partida de hoje, o tricolor gaúcho enfrentará o Aragua dia 06/05 às 19:15 pela Copa Sul-Americana. Já o Caxias jogará contra o próprio Grêmio, no próximo domingo (09) às 16:00, pelo jogo de volta da semifinal. O triunfo deixa a equipe da capital em vantagem mínima, podendo empatar para se classificar para a final. Vitória mínima da equipe grená levará a partida para as penalidades, já que não há saldo qualificado no Gauchão.

Primeiro tempo com VAR e dois gols

O Grêmio começou com a posse de bola e comando das ações, atacando muito e desperdiçando chances importantes. Chegou ao gol do um excelente chute cruzado de Diego Souza. Após o tricolor abrir o placar, o Caxias começou a avançar, e chegou ao gol com um chute de fora da área, mas que foi anulado, pelo árbitro de vídeo, pelo fato de ter ocorrido um toque de mão na jogada. O técnico Rafael Lacerda e o médico do Caixas foram expulsos por reclamação após o lance. Minutos depois, a equipe grená conseguiu o empate em cobrança de escanteio, com Marlon, depois de desvio para trás de Rafinha.

Nova intervenção do VAR garanti vitória do Grêmio

O jogo voltou bastante truncado e físico, com faltas e disputas de bola. O Grêmio passava a bola e tentava encontrar brechas, enquanto o Caxias esperava por chances de contra-atacar. Até que, em um cruzamento para a área, Matheuzinho pisa em Ferreira, dentro da área e o juiz manda seguir. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR, voltou atrás e marcou o pênalti. Diego Souza cobrou no ângulo e fez para o tricolor. Placar final de Grêmio 2 a 1 no Caxias.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo