Copa do Nordeste

Ceará e Fortaleza empatam sem gols no primeiro Clássico-Rei da temporada

O primeiro Clássico-Rei da temporada aconteceu na tarde deste sábado (20), na Arena Castelão, e colocou frente a frente dois trabalhos distintos: o de Guto Ferreira e o de Enderson Moreira. Resultado? Um empate sem gols mas que teve todos os ingredientes para ter bola na rede. Estreias, elencos em processo de remontagem, lances bizarros… essa foi a tônica da partida pelo clássico cearense que foi válida pela Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

A partida começou com muita intensidade, com as duas equipes tentando criando boas oportunidades de gol. O Fortaleza foi ainda melhor que a equipe alvinegra na primeira etapa, construindo suas principais jogadas pelo lado esquerdo do Vovô, se aproveitando da carência de Eduardo, a marcação. Apesar do Leão estar melhor na partida, a principal chance do jogo ainda foi do Vozão, em jogada individual do estreante Mendoza, que obrigou Felipe Alves a fazer uma bela defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Ceará voltou com uma postura totalmente diferente, propondo o jogo e criando diversas oportunidades, dentre elas, uma bola na trave e um lance em que Robson tirou a bola em cima da linha. O Fortaleza também teve suas chances, mas no balanço geral, o Alvinegro foi bem superior na segunda etapa, tendo bom controle durante os 45 minutos finais. Apesar de tudo, o Clássico-Rei não saiu do 0 a 0.

Melhor em campo

Pelo lado do Vovô, quem se destacou foi o estreante Steven Mendoza. O colombiano demonstrou ser um jogador extremamente veloz, de boa qualidade técnica, que pode ajudar muito o Ceará na temporada.

Situação na tabela

Com o ponto conquistado, a equipe alvinegra chegou aos seis pontos conquistados na competição, caindo para a vice-liderança do grupo A, já que o Bahia triunfou na rodada. O Fortaleza segue na liderança do grupo B, com oito pontos conquistados.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Ceará será na próxima quinta-feira (25), onde encara o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Já o Fortaleza joga um pouco antes, na próxima terça-feira (23), quando recebe o Santa Cruz, também pela Copa do Nordeste.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

As últimas

Para o Topo