Campeonato Brasileiro

Ceará aproveita as oportunidades e vence Palmeiras no Castelão

Crédito: Stephan Eilert / Ceará SC

Não deu para o Verdão! Na tarde deste domingo (24), o Ceará venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lima e Vina fizeram os gols do Vozão, enquanto Gabriel Veron diminuiu para a equipe Alviverde. Com o resultado, o Ceará chega aos 45 pontos e ocupa o nono lugar da classificação. Já o Palmeiras perdeu o segundo jogo seguido e segue com 51 pontos, na quinta posição da tabela.

O JOGO

No primeiro tempo, o Ceará começou a partida levando pressão do Verdão, que tentou usar da velocidade pelos lados para atacar a equipe mandante. Entretanto, quem abriu o placar foi o Alvinegro. Lima se aproveitou da falha de Gustavo Scarpa para sair cara a cara com o goleiro e abrir o placar na Arena Castelão. Alguns minutos depois, após lançamento primoroso de Bruno Pacheco e passe de Lima, Chú sofre uma carga e o juiz assinala a penalidade. Vina vai para a bola e amplia o marcador. Em vacilo do lado direito do Ceará, Lucas Lima lança no espaço vazio e Veron só tira do goleiro Richard para diminuir o placar.

Já na segunda etapa, o Vozão começou mal, sendo muito pressionado pelo time paulista. Principalmente em chutes de fora da área, com Scarpa e Emerson Santos, que obrigaram o goleiro Richard a fazer diversas boas defesas. O Ceará se defendia como podia e tentava ‘matar’ o jogo em um contra-ataque. Porém, nenhuma das estratégias deram certo. Tanto o Palmeiras não conseguia empatar a partida, quanto o Vovô não conseguia encaixar o contragolpe. E o placar se manteve o mesmo da primeira etapa, 2 para o Ceará e 1 para o Palmeiras.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará volta a jogar no próximo domingo (31), na Arena Castelão, e receberá a equipe do Athletico Paranaense. A bola irá rolar a partir das 19 horas, em duelo válido pela trigésima terceira rodada do campeonato nacional.

Enquanto isso, o Verdão tem um compromisso dentro de casa já na próxima terça-feira (26). O time paulista encara o Vasco em duelo atrasado da primeira rodada do Brasileirão.

Quer saber mais do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo