Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa fez jogo duro, mas Ceará domina a segunda etapa, goleia a equipe maranhense e garante classificação para as semis do Nordestão

Foto: João Moura/Reprodução

Na tarde deste domingo (18), o Ceará recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Sampaio Corrêa em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. O jogo encerrou em 3 a 0 para a equipe alvinegra e os gols foram marcados por Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu, todos na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa do jogo não teve chances claras de gol. O Ceará chegou ao ataque algumas vezes mas sem perigo, enquanto que o Sampaio Corrêa tentou subir ao ataque mas parou na defesa alvinegra, sem dar trabalho nenhum ao goleiro Richard. O jogo teve um lance polêmico em uma carga depositada no centroavante Cléber, apesar da presença do VAR, a tecnologia não foi solicitada no primeiro tempo. Destaque da primeira etapa acabou sendo o zagueiro Luiz Otávio que cortou bolas importantes e que podiam originar em gols do Sampaio.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa de jogo começou com muita pressão sofrida pelo Sampaio Corrêa, que pouco conseguiu criar. O jogo imposto pelo Ceará, a partir dos 25 minutos, começou a surtir efeito, quando Bruno Pacheco abriu o placar. Era apenas o que faltava para o time ir pra cima e ampliar o marcador, logo após, com Saulo e Felipe Vizeu. Vina, apesar da boa atuação, teve os holofotes virados para si após desperdiçar mais um pênalti pelo Ceará. Apesar da penalidade perdida, o Ceará garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque da partida, sem dúvida foi o lateral esquerdo, Bruno Pacheco, que além de ter efetuado bem o seu papel defensivamente contribuiu com a equipe marcando um gol e sendo eficaz no ataque.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

O Ceará agora chega às semifinais da Copa do Nordeste tendo a segunda melhor campanha, atrás, somente, do Fortaleza, e com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas três gols. O Ceará, após passar pelo Sampaio Corrêa, enfrentará a equipe do Vitória na semifinal da Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Ceará agora vira a chave e passa a pensar em Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (21), quando recebe, na Arena Castelão, a equipe boliviana do Jorge Wilstermann, pela primeira rodada da fase de grupos da competição internacional. Já o Sampaio Corrêa agora terá suas atenções voltadas ao Campeonato Maranhense, quando enfrenta o IAPE, também na próxima quarta-feira, e busca a liderança do certame estadual.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo